sábado, 13 de junho de 2015

Montblanc apresenta uma nova geração de instrumentos de escrita em parceria com Marc Newson

 
 CEO Montblanc Jérôme Lambert, Franca Sozzani e Marc Newson na apresentação do instrumento de escrita "Montblanc M" , primeira parceria de design da Maison,em Milão, Itália


Montblanc apresenta Montblanc M, sua primeira parceria de design, durante evento realizado em Milão. Recepcionados por Jérôme Lambert, CEO da Montblanc, os convidados que estavam apreciando a vista da cidade de Milão do alto da Diamond Tower, descobriram um novo instrumento de escrita que redefine a arte da escrita com uma nova linguagem estética, expressando modernidade através dos olhos de Marc Newson, o mais influente designer desta geração.

Montblanc M reúne todo o estilo e a marca registada de Marc Newson revelando formas orgânicas puras e fluidas e um novo design futurístico da Montblanc, resultando em um instrumento de escrita que equilibra perfeitamente a forma e a função. O design mantém os traços distintivos dos instrumentos de escrita da Maison, destacando-se por um engenhoso imã magnético que permite o fechamento perfeito entre a tampa e o corpo da caneta, além de um mecanismo adicional que suaviza o encaixe e garante que a tampa permaneça firmemente em seu lugar. A fluidez do design foi conquistada evitando quebras nas linhas puras da forma futurista. O emblema Montblanc, feito em resina branca ultrassónica, foi soldado criando uma superfície plana, e o clipe banhado a platina foi colocado invisivelmente na tampa, para não interromper o design do projeto.

Ao entrarem no lounge contemporâneo com vista para o skyline de Milão, os convidados embarcaram em uma viagem de exploração ao universo da Montblanc, descobrindo a rica herança da Maison, bem como suas inovações e seu excepcional know-how, com apresentação através de um visor, das peças inovadoras que pontuaram a história da marca. Destaque para o visual que imprime detalhes únicos de um novo instrumento de escrita, e também para o efeito sonoro que evoca o magnético "clique" do fechamento da tampa.  Além disso, foi apresentado um elegante mobiliário desenhado por Marc Newson que será utilizado no lançamento da Montblanc M. Os clientes tiveram oportunidade de interagir com os mestres artesãos, bem como participar de experiências relacionadas com a arte da escrita. Um dos maiores calígrafos do mundo, Nicolas Ouchenir, demonstrou a sua habilidade, criando mensagens personalizadas para os hóspedes.

À medida que o sol se põe sobre os Alpes e sobre o cume da maciço Montblanc, os hóspedes iam sendo levados da área reservada para um coquetel com champanhe em uma elegante sala de jantar montado com talheres, copos e configurações personalizadas por Marc Newson. Três grandes imagens, cada uma representando um detalhe diferente da vista lateral de Montblanc M, convergiam-se formando uma exibição completa de todo o instrumento de escrita, fechando com o som de clique característico do imã.  Com essa nova geração de instrumentos de escrita,  Montblanc continua a redefinir sua cultura da escrita evoluindo a sua abordagem no artesanato, para criar fieis companheiros de vida que oferecem a mais alta qualidade e um design inovador, mas atemporal.

Montblanc M em colaboração com Marc Newson estará disponível a partir de setembro de 2015 nas boutiques Montblanc em todo o mundo . Para obter mais informações, visite: www.montblanc.com

Sobre Montblanc

Há mais de 100 anos, Montblanc tem abraçado as tradições de valor duradouro e artesanato requintado. Princípios intransigentes de design, estilo, qualidade e processos manuais têm permitido criar coleções de tradição que são passados de geração em geração.  O icônico emblema Montblanc é um símbolo de excelência – o auge de instrumentos de escrita de luxo, relógios, couro, acessórios, perfumes e óculos de sol. A Maison mantém um compromisso duradouro de incentivar a excelência por meio do avanço cultural, atividade que enxerga como uma obrigação especial de suas próprias raízes. Através de vários programas e projetos internacionais, a Maison faz uma contribuição criativa para a vida cultural moderna, ao mesmo tempo em que escreve um pedação da história contemporânea.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com