Nova jornada do Cocriando busca aprofundar a discussão sobre a masculinidade hoje em dia
Os desafios do homem contemporâneo na sociedade são o tema da nova jornada do programa de cocriação com o consumidor Cocriando Natura, que está com asinscrições abertas para participantes de todo o país. A Natura quer se aproximar mais do público masculino e entender melhor como ele percebe os papeis do homem, seus dilemas, desafios e anseios.
Criado em 2013, o Cocriando estabelece uma conexão profunda com o público, com o objetivo de trazer um olhar mais centrado no consumidor para o processo de inovação da Natura, com foco em um tema atual da marca. Podem participar da nova jornada homens de todo o país. A maior parte das interações será on-line e haverá também encontros presenciais em São Paulo.
A jornada é um espaço aberto, livre, espontâneo e em rede para troca e colaboração entre marca e público. “O consumidor está mais exigente e busca maior protagonismo nos processos de desenvolvimento de produtos, serviços e conceitos das empresas. Para esta cocriação, queremos trazer ideias e insights do público para as marcas masculinas da Natura”, afirma Luciana Hashiba, gerente de inovação da Natura.
Neste ambiente colaborativo serão discutidos temas como: o que se espera de um homem hoje em dia, quais suas perspectivas de vida, quais seus sonhos, sua relação com o trabalho, como ele se expressa, como ele se cuida e que experiências de compra o atraem.
O Manifesto Homem em Transição, lançado pela Natura, inicia uma ampla conversa sobre o tema. “A Natura vai além dos estereótipos e busca entender, com profundidade, as novas possibilidades do masculino atualmente. Queremos envolver nosso público-alvo nas soluções que apoiem o homem em sua transição”, afirma Fábio Artoni, gerente de cuidados pessoais masculinos da Natura.
Sobre o Cocriando
Criado em julho de 2013, o Cocriando nasceu da paixão pelas relações e da identificação de uma necessidade crescente do consumidor de construir interações mais significativas com as marcas com as quais tem afinidade. A maioria desses consumidores gostaria de participar dos processos de desenvolvimento e aprimoramento de produtos ou serviços das empresas. Ao todo, já foram realizados 13 desafios de cocriação, ou jornadas, que trouxeram à rede de cocriadores temas como transparência empresarial, consumo consciente, bem-estar e assuntos mais relacionados a produtos, como as jornadas SOU, Mamãe e Bebê e Presentes.
Plataforma e Blog: http://cocriando.natura.com.br
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova Iorque (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras pela Revista Natura ou pela internet no site da Rede Natura rede.natura.net. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, T witter, Youtube e Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário