quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Ensinamentos de Christian Blanckaert - Ex-CEO da Hermès
Ex-CEO da Hermès, cada palavra dita por Christian Blanckaert atingia a platéia do Atualuxo 2009 em cheio. Ora servia como um ensinamento, ora como inquietação e até provocação. O agora consultor em sua própria empresa confirmou que a crise vai, sim, impactar o mercado, mas que isso faz parte da linha de sobe e desce da economia. A seguir, algumas das principais declarações de Blanckaert.
“O mercado é muito forte, mesmo com os altos e baixos da crise”
“O Luxo não é um universo que envolve tecnologia, que muda com essas revoluções. Estamos ligados nas transformações do design, da moda e no comportamento das pessoas”
“O futuro do Luxo é incerto. Até pouco tempo atrás era dirigido por famílias, agora é por grandes grupos”
“Tem que ser modesto no Luxo. Admitir que não sabemos de tudo”
“Antes tinham pequenas lojas, hoje são cada vez maiores e me pergunto se esse gigantismo todo não vai dar no que deu o Titanic”
“A palavra Luxo perdeu o seu significado”
“Para estar no Luxo é preciso ser autêntico e ter história”
“Na América Latina, o Brasil é um grande mercado”
“As vezes, é lamentável os serviços prestados por algumas lojas de Luxo”
“Deixem a criação longe do departamento financeiro”
Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/11184,95,blogs,ensinamentos-de-christian-blanckaert.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário