quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ensinamentos de Christian Blanckaert - Ex-CEO da Hermès




Ex-CEO da Hermès, cada palavra dita por Christian Blanckaert atingia a platéia do Atualuxo 2009 em cheio. Ora servia como um ensinamento, ora como inquietação e até provocação. O agora consultor em sua própria empresa confirmou que a crise vai, sim, impactar o mercado, mas que isso faz parte da linha de sobe e desce da economia. A seguir, algumas das principais declarações de Blanckaert.

“O mercado é muito forte, mesmo com os altos e baixos da crise”

“O Luxo não é um universo que envolve tecnologia, que muda com essas revoluções. Estamos ligados nas transformações do design, da moda e no comportamento das pessoas”

“O futuro do Luxo é incerto. Até pouco tempo atrás era dirigido por famílias, agora é por grandes grupos”

“Tem que ser modesto no Luxo. Admitir que não sabemos de tudo”

“Antes tinham pequenas lojas, hoje são cada vez maiores e me pergunto se esse gigantismo todo não vai dar no que deu o Titanic”

“A palavra Luxo perdeu o seu significado”

“Para estar no Luxo é preciso ser autêntico e ter história”

“Na América Latina, o Brasil é um grande mercado”

“As vezes, é lamentável os serviços prestados por algumas lojas de Luxo”

“Deixem a criação longe do departamento financeiro”


Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/11184,95,blogs,ensinamentos-de-christian-blanckaert.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário