quarta-feira, 16 de setembro de 2009
SENAI Moda promove o ‘Alto Verão Carioca’
De 16 a 18 de setembro, showrooms na Zona Sul do Rio antecipam para compradores nacionais e internacionais as novidades que estarão nas vitrines na próxima temporada quente .
O SENAI Moda, centro de inteligência em moda do Sistema Firjan, apresenta o ‘Alto Verão Carioca’, evento profissional de atacado para o público comprador de moda. Setenta compradores nacionais e oito internacionais vips convidados pela Firjan, além de compradores espontâneos, percorrem showrooms e ateliês de 40 marcas na cidade, incluindo a participação dos polos de moda do Rio de Janeiro, no período de 16 a 18 de setembro. O evento tem com base o Hotel Ipanema Plaza (Rua Farme de Amoedo 34 - Ipanema).
A abertura oficial do ‘Alto Verão Carioca’ foi no dia 15 (terça-feira), na Casa Julieta de Serpa, com a palestra “Diferenciação, equilíbrio e coerência de coleção em varejo de moda multimarca”, para convidados. O presidente do Instituto Rio Moda, Roberto Meireles, dará enfoque em como lojistas de multimarcas podem compor um espaço harmônico, com posicionamento distinto, apesar de agrupar produtos de autorias diferenciadas. O encontro é um momento de integração entre lojistas compradores e expositores.
Os grupos seguem roteiro organizado com orientação especializada do SENAI Moda e do Centro Internacional de Negócios do Sistema Firjan. O Alto Verão Carioca conta com o apoio do Sebrae-RJ, ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) e APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento), por meio do Programa TexBrasil, e registrou, nos dois últimos anos, vendas em alta, com incremento de 5% em 2008, comparado ao ano anterior.
“O Alto Verão é uma estação bem específica que, segundo os próprios expositores, corresponde entre 30% a 40% do faturamento anual. A data é muito importante para abastecer as lojas para as festas de fim de ano e para os meses de janeiro e fevereiro, já que temos um verão muito longo. A proposta é criar mais um momento de compra e facilitar o acesso aos showrooms das grifes, que anunciam novos produtos e reeditam coleções para o verão”, afirma Cristiane Alves, gerente do SENAI Moda.
Matéria completa no http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=90708
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