domingo, 21 de agosto de 2016

#UberAmou: Montblanc lança caneta em homenagem a Shakespeare



Um Tributo Ao Poeta Inglês e Referência da Literatura Mundial
Montblanc Writers Edition William Shakespeare

Lançadas mundialmente em edição limitada desde 1992, a Montblanc Escritores homenageia os maiores ícones da história literária. Por ocasião do 400º aniversário das realizações de sua vida, Montblanc celebra o reverenciado dramaturgo, poeta e ator inglês William Shakespeare, criador de Romeo e Julieta, Hamlet, Macbeth e muitas outras obras-primas. Um gênio literário e mágico com palavras, Shakespeare escreveu mais de 150 sonetos e 37 peças de teatro, um tesouro verbal que proporcionou muitas expressões e lições de sabedoria humana que permanecem integradas ao idioma inglês atual. 

A diversidade e a riqueza da obra de Shakespeare são homenageadas em muitos detalhes das Edições Limitadas William Shakespeare, criadas a partir de materiais selecionados e moldadas por mestres artesãos altamente qualificados com dedicação meticulosa. Pela primeira vez Montblanc criou uma tampa de resina preciosa com forma octogonal, em referência ao famoso Globe Theatre e sua estrutura octogonal. Numa façanha de precisão e virtuosidade técnica, a forma foi conseguida assegurando que os fatos e as bordas estejam perfeitamente definidos sem jamais perder a superfície altamente polida da resina.


O design da Edição Escritores William Shakespeare é inspirado no amplo espectro das peças de Shakespeare, que vão desde tragédias até comédias leves. A combinação de resina preciosa preta e branca na tampa e no corpo recorda as cores das bandeiras que eram levantadas acima do seu teatro, dependendo do gênero encenado: branco para a comédia e preto para a tragédia. O corpo do instrumento de escrita é gravado com um padrão de pluma fina que representa a pena usada por Shakespeare para escrever suas muitas obras. No final do clipe, um anel de ouro lembra o brinco que Shakespeare usava no retrato de Chandos, seu mais famoso retrato. Em homenagem ao grande dramaturgo da alma humana, o instrumento de escrita é cercado com um anel banhado a ouro em relevo com símbolos que representam suas sete peças mais famosas. Uma rosa e um punhal representam Romeu e Julieta, uma caveira anuncia Hamlet, duas peças de xadrez para King Lear, uma crista para Henrinque V, uma coroa para Macbeth, um círculo de nuvem para A Tempestade e uma coroa de louros na forma de um “C” para Júlio César.

Inspirado pela forma do Globe, o inovador teatro circular de Shakespeare que atraia cada membro da platéia para a ação da peça, a tampa do instrumento de escrita é octogonal e termina em um topo anelado, inspirado na forma do telhado do teatro. No centro, onde o teatro criado por Shakespeare tem o pátio e o palco a céu aberto, o instrumento de escrita traz o elegante emblema Montblanc em branco, coroando a Edição. A gravura na pena de ouro Au 750 homenageia o Globe Theatre, carinhosamente chamado pelo dramaturgo como “madeira O”, descrevendo o palco de vários andares no centro desse universo especial que ele criou para a sua plateia.

Apesar dos 400 anos passados desde que o gênio literário escreveu sua obra final, suas personagens estão ainda tão vivas hoje como eram então, e continuam a mover plateias em todo o mundo. Por um lado, são personagens reais, relacionáveis ​​e falíveis, por outro, suas peças abordam a condição humana tocando em temas atemporais como o amor e a amizade a vingança e a perda. Refletindo os valores da Maison Montblanc de herança e modernidade, a obra de Shakespeare, embora baseada em personagens e situações de épocas distantes, revela-se pioneira como sempre, influenciando pensamentos e a cultura contemporâneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário