domingo, 6 de janeiro de 2013

Über-Summer: Sacolé é o novo hit do verão carioca

 Sacolé SS 2013

Ele deve ter nascido do nosso famoso jeitinho brasileiro de conseguir driblar a pobreza e ter alguma alegria no verão, afinal de contas, picolé era coisa de rhyca.

Mas os dias de renegado e símbolo da pobreza acabaram de vez. Pelo menos neste verão, o sacolé ganhou status de item hypado.
Outro dia fui a uma festa totalmente alternativa e cheia desse povo hipster, indie e fashionista (parecia um super editorial de moda alternativa) e, lá estava ele - o sacolé - na mão de todos. 

Mas é claro que esse glam extra também tem um preço a mais. Quando você vai a Zona Norte do Rio, sempre há nas casas uma placa dizendo: "Vende-se sacolé por 1 real" - Acho que esse é o valor máximo que já vi. Já na Zona Sul, meu bem! O sacolé custa, no mínimo, 7 reais e já tem bar no Leblon cobrando 15 reais por um drink no saquinho. 

Tudo bem que o sacolé "hipster" vem com um extra, ele não é somente o "puro suco artificial" com, na reeleitura fashion ele vem com vodka ou cachaça. Vamos combinar que ficou muito melhor.Uma delícia poder chupar seu drink congelado.

Seja na Zona Norte ou na Zona Sul, com suco vagaba puro ou misturado com álcool, o sacolé é hit no verão carioca!

Fábio Monnerat

2 comentários:

  1. que legal a ideia, mas sei como as coisas no Rio são caras, chegando ao absurdo! Aqui na minha cidade,(Teófilo Otoni - interior de Mg) o "geladinho" como é chamado aqui não passa de R$ 0,30 e é de suco natural,mais os de leite.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda, pois é, o Rio é uma cidade incrível, mas bem cara. De todo jeito, eu acho bacana que o sacolé que era de "pobre" esteja na moda, acho que ele tem a cara do Rio e é ótimo no verão. Ainda mais agora que eles colocam uma bebidinha na receita, muito bom poder tomar um drink mega gelado nesse calor.

    Beijos!

    Fábio Monnerat

    ResponderExcluir