quarta-feira, 6 de julho de 2016

C&A apresenta uniformes de desfile do Time Brasil



A C&A divulgou hoje os uniformes oficiais de desfile do Time Brasil para as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto. A entrevista coletiva contou com a participação do presidente da C&A, Paulo Correa; de Carlos Arthur Nuzman, do COB; Lenny Niemeyer, estilista responsável por criar as vestimentas; e Paulo Borges, da Luminosidade, e ainda a participação dos atletas Marcus D'Almeida, (tiro de arco e flecha), Ana Sátila (canoagem), Pedro Gonçalves (canoagem) e Aline Silva (luta olímpica) na apresentação.

Após o anúncio, os convidados puderam conferir uma exposição especial de fotos, com os atletas Leonardo de Deus (natação), Chiuffa (handebol) e a dupla Duda e Luísa (nado sincronizado), todos vestidos com o uniforme. Para a rede, é um grande orgulho vestir os atletas brasileiros durante os desfiles dos Jogos Olímpicos. "No ano em que completamos 40 anos de atuação no Brasil, ter a oportunidade de desfilar nossa paixão pelo País e pela moda nessa grande passarela do esporte é algo muito especial. E nada mais simbólico que vestir nossos atletas com um uniforme que traduza toda a diversidade brasileira, usando a moda como uma forma de expressão", comentou Paulo Correa.

Para o Comitê Olímpico, o lançamento dos uniformes é mais um motivo de comemoração. "Estamos muito satisfeitos com os uniformes de desfile e temos a certeza de que os atletas brasileiros estarão muito bem vestidos e elegantes nas cerimônias dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O Time Brasil vai causar uma excelente impressão ao encerrar o desfile da cerimônia de abertura no dia 5 de agosto, no Maracanã", afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

As peças foram inspiradas na natureza e em toda a diversidade que o País oferece. Os uniformes fornecidos pela C&A se destacam pelos tons verde, azul e amarelo da Bandeira Nacional, que criam uma estampa que remete aos pássaros e às flores tropicais. Os tecidos leves se movimentam ao vento, e tons de areia também estão presentes no uniforme, que remetem ao nosso vasto litoral. A modelagem é clássica e atemporal, para reforçar o comprometimento e a grandiosidade de um evento memorável como os Jogos Olímpicos.

Ficha técnica:

AGÊNCIA: ALMAPBBDO
FOTOGRAFO: Henrique Gendre 
ASS. FOTOGRAFIA : Pedro Bodick / Victor Rocha 
STYLING: Pedro Sales 
MAKE HAIR: Raul Melo 
MODELOS: Mariana Calazan / Samantha Heck / Alessandro Pierozan/ Ed Saldanha


Campanha: Misture, Torça & Celebre

A campanha "Misture, Torça & Celebre", que tem como objetivo divulgar os uniformes oficiais de desfile do Time Brasil para as cerimônias de abertura e encerramento do Rio 2016 foi criada pela AlmapBBDO. As peças publicitárias conectam o universo esportivo ao mundo da moda, como um convite para que ousem, misturem e experimentem.

De um lado apresentamos os atletas Leonardo de Deus, Chiuffa, e a dupla Duda e Luísa que vestem o uniforme do Time Brasil, como se estivessem prontos para o início da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no Maracanã. Enquanto do outro lado, modelos vestem diversas peças com a estampa criada por Lenny Niemeyer, descontruindo o formato padrão do uniforme. 

Sobre a C&A 

Líder do mercado de varejo de moda brasileiro, no qual está presente desde 1976, a C&A é uma multinacional de origem holandesa fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa. Atualmente a rede possui mais de 280 lojas no País, em todos os Estados e no Distrito Federal. 

De maneira inovadora, a C&A atua para oferecer produtos que permitam às pessoas se expressar por meio da moda. Com a plataforma C&A Collection, traz coleções exclusivas em parceria com estilistas e grifes nacionais e internacionais. 

A empresa é pioneira em ações de sustentabilidade no setor: desde 2006, audita a cadeia produtiva, monitorando padrões de negócios socialmente responsáveis; em 2009, inaugurou uma Loja Eco, certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC); e, em 2010, foi a primeira empresa do setor a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Em 2015, consolidou seus compromissos na plataforma global de sustentabilidade.

Sobre o Time Brasil:

Time Brasil é a marca dos atletas brasileiros, de todas as modalidades, que representam mais de 200 milhões de torcedores. Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a delegação nacional terá número recorde nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Neste momento, a delegação tem mais 458 vagas garantidas, mas esse número ainda pode aumentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário