Andrea Marques é uma excelente designer de moda, mas esses looks viraram piada na internet. As escolhas para os homens são tão básicas que poderiam ter sido compradas na Renner ou C&A, mas ok, mostram a pobreza atual do país. Já os femininos estão no nível máximo do cafona, lembram vestidos feito em casa, desses que aparecem em filmes que retratam as mulheres simples e pobres do Nordeste (talvez se fosse pra ressaltar essa brasilidade teria sido mais convincente). Uma pena, pois Andrea é muito boa e de algum modo não se achou no trabalho.
A estilista visou criar algo que ressaltasse a elegância tropical, com looks leves e descontraídos ao melhor estilo carioca, porém alinhados seguindo o contexto do evento. Os modelos sofrem alterações mínimas entre os que vão pra Olimpíadas dos que vão para Paralímpicos. “O desenho em espiral das saias envolve o corpo e representa a ideia de um abraço. As cores claras e a estampa suave de flores trazem frescor aos looks de algodão”, diz a estilista.
Agora é aguardar a Lenny Niemeyer, que será a responsável pelos uniformes da equipe brasileira nas cerimonias oficiais das Olimpíadas no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário