quarta-feira, 4 de maio de 2016

#YUP: Veste Rio anuncia programação de palestras


De 11 a 14 de maio, acontece o Veste Rio: A Moda Aqui é Fazer Negócio, evento idealizado para gerar negócios e fomentar o segmento da moda no Rio. Grandes marcas confirmam presença na Feira de Negócios, a principal atração do evento. Já estão confirmados mais de 80 expositores (relação completa abaixo) que apresentarão suas coleções primavera/verão para lojistas e mais de 600 compradores de todo o Brasil. 

O evento, que será realizado em um dos cenários mais charmosos da cidade: a nova Marina da Glória, foi criado para fomentar as vendas da indústria e incentivar o intercâmbio e a integração do setor, com uma expectativa de público de 12 mil pessoas. Resultado de uma parceria inédita entre o caderno Ela do jornal O Globo e a revista Vogue, o Veste Rio tem apresentação do Sistema FECOMERCIO RJ, patrocínio da joalheria Sara, apoios da Prefeitura do Rio e do SEBRAE, parceria da ABEST - Associação Brasileira de Estilistas e conta com o Shopping Leblon como shopping oficial a Azul como companhia aérea oficial.

Veste Rio vai trazer ao público carioca workshops, palestras, outlet, área de convivência com espaço gastronômico e seleção especial de shows; e será inaugurado em festa oficial de abertura para 400 convidados, na noite do dia 10 de maio.

A feira de negócios funciona até o dia 13 de maio, mas as atividades abertas ao público vão até o dia 14, contando com uma programação especial no sábado, oferecida pelo Sistema FECOMÉRCIO RJ. 

O Veste Rio vai reunir importantes nomes desse mercado como Oskar Metsavaht, fundador e diretor criativo da Osklen; Lenny Niemeyer, estilista renomada e conhecida internacionalmente; e Cláudia Jatahy, fundadora e vice-presidente de estilo da Animale.

"É louvável que a Vogue e o caderno Ela juntem forças para dar ainda mais impulso à grande vocação do rio: fazer moda - e dela, um negócio. O Veste Rio vai levar ao mercado o que a moda carioca tem de melhor", afirma Oskar Metsavaht.

Na opinião da estilista Lenny Niemeyer, "O Veste Rio vai unir o espírito carioca a um olhar global, com foco comercial. Eu não poderia ficar de fora do evento que define a essência da moda brasileira".

"Inovação e conteúdo relevante são fundamentais a um evento de moda hoje. Com a chancela da Vogue e do caderno Ela, o Veste Rio tem tudo para ser um divisor de águas na área, com seu conceito atual e eficaz", conclui Cláudia Jatahy.

Outros grandes nomes no mundo da moda também estarão presentes na programação de palestras e workshops, como Alexandre Birman (Arezzo), Bruno Astuto, Chiara Gadaleta, Daniela Falcão, Donata Meirelles, Dudu Bertholini, Flávio Rocha (Riachuelo), Marcelo Bastos (Farm), Nelson Alvarenga (Inbrands), Patricia Bonaldi, Sandro Barros, Stephanie Wenk, Thassia Naves, Thereza Chammas e Vitorino Campos. 


Temas das Palestras

11 de maio 
- O fim de uma era? Os novos rumos dos desfiles e a tendência do "see now, buy now"
- Moda Masculina: um mercado que não para de crescer
- A importância do lifestyle na construção da imagem de uma marca de beachwear
- A moda do futuro: colaborações, branding, os movimentos anti-moda e agender
- Vogue masterclass: os bastidores de uma capa Vogue

12 de maio
- Moda em jornal: os bastidores das produções do Ela 
- Sustentabilidade: existe moda verde?
- Personal style: a gente nasce com ele ou pode criar um estilo próprio?
- Como salvar o Made in Brasil - Num momento de ataque duplo à indústria nacional (Made in China x marcas estrangeiras) quais as estratégias a serem adotadas pelas grifes daqui para virarem o jogo. Quais são os pré-requisitos para a exportação.
- O poder das redes sociais na moda

13 de maio
- Como transformar a moda num grande negócio
- O que é o estilo carioca e como conquistar o consumidor da cidade
- O fim da sazonalidade na moda?
- Moda na TV: Marília Carneiro e 40 anos de figurino na TV Globo
- Quer trabalhar com moda? Bons conselhos para chegar lá


14 de maio
- Novas ferramentas de marketing na moda, e-commerce, redes sociais
- Tendências das Joias na moda carioca
- Empreendedorismo - dicas para quem está começando na carreira de moda
- Produção de Moda - a importância da Stilyst na imagem de moda
- Mercado, carreira, comportamento e novas formas de consumir moda

Mais informações e inscrições pelo site veste.rio


Marcas confirmadas no Veste Rio

409 - ABA CHAPÉUS - ABRANDS - AFGHAN - AGILITÀ - AGUIA - ANDREA MARQUES - ANIMALE - ANNE FERNANDES - APARTAMENTO 03 - ARMADILLO - ATEEN - BENTA - BLES - BLUE MAN - CARAVANA HOLIDAY - CARINA DUEK - CCM - CECILIA PRADO - CHANTIK - CURA - DAYRELL - DESPI - ESTÚDIO RIPA - FABULA - FABULOUS - FARM - FOXTON - FYI - GIULIANA ROMANO - GLORINHA PARANAGUÁ - GUIPIRE - HAES - HELO ROCHA - ISLA - JSA - JULIANA MANZINI - LALE - LEELOO - LENNY - LILLY SARTI - LITT -LOFTY STYLE - LOKALWEAR- LOLITTA - LUCAS MAGALHÃES - LUCIDEZ - MARA MAC - MARIA FILÓ - MARY ZAIDE - METALLY - MOCHA - OH,BOY! MINI - OSKLEN - PAT BO - PAT PAT’S - PATRICIA VIERA - PATRICIA BONALDI - RCA - REINALDO LOURENÇO - RENATA CAMPOS - ROSANA BERNARDES - SACADA - SANDÁLIAS IPANEMA - SANDRO BARROS - SARA JOIAS - SARAH CHOFAKIAN -SISSA -SKAZI - SOFIA - TAI DAI - TEMPO 4 - TIGRESSE - TON ÂGE - TOTEM - TRYIA - TUAREG - UMA -VB - VIVAZ - VIVIANE FURRIER - VIX - WASABI - WOLLNER - ZEREZES.

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