domingo, 10 de abril de 2016

#Dope: As ótimas pulseiras do Atelier Pepita




Sem perder a masculinidade ou se enfeitar demais, o homem do século XXI está dando mais importância aos acessórios. Por conta, disso, as pulseiras masculinas vêm ganhando espaço no mundo da moda. Especialistas em pulseiras, as irmãs Tahis e Fernanda, do Atelier Pepita, desenvolvem peças exclusivas para esse público. Com uma grande variedade de formatos e modelos, texturas e banhos, todas as peças são artesanais.

Seguindo a tendência de crescimento do crescimento do comércio eletrônico, as pulseiras são vendidas on-line para todo país.

www.atelierpepita.com.br

Sobre o Atelier Pepita

Nascido em 2013, o atelier Pepita surgiu há quatro mãos, pelas sócias Thais e Fernanda Salim. Duas irmãs e um sonho: colorir, encantar e encher os braços das mulheres de pulseiras e acessórios com uma pitada exclusiva e super carioca.

Com o tempo, elas passaram a investir também em colares e brincos, além de uma linha masculina e outra para crianças.

Especializada em pulseiras, a marca conta com uma grande variedade de formatos e modelos, texturas e banhos, as peças podem – e devem ser usadas juntas. Os detalhes das peças fazem de cada uma especial – uma medalhinha, um couro colorido, ou uma pedra brasileira. As peças são todas artesanais e têm um estilo bruto e étnico, sempre mesclando com uma vasta mistura de cores e texturas. “O material é um dos fatores mais importantes no processo criativo, não só pela qualidade, mas também pelos contornos e formas”, conta Thais, estilista e diretora criativa da marca.

A cada coleção, as irmãs inovam cada vez mais – seja com os materiais, formas ou inspirações trazidas em viagens, porém todas com a “pegada” carioca, marca registrada da dupla. “Já visitamos lugares como Camboja, Vietnã, Turquia, Tailândia, Croácia, Chile e outros países que apresentam linguagens e personalidades diferentes do que estamos acostumadas a ver. Cada viagem é um mundo novo que descobrimos”, conta Fernanda, coordenadora de criação do Atelier Pepita. Essas viagens, segundo ela, são a peça fundamental para transmitir a essência da marca nos produtos criados.


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