terça-feira, 29 de setembro de 2015

YUP: Line-up da SPFW Inverno 2016


Em sua 40ª edição, o São Paulo Fashion Week (SPFW) completa 20 anos com o tema “Do princípio ao início” de volta ao Parque do Ibirapuera – Pavilhão da Bienal, de 18 a 23 de outubro. A programação da 40ª edição do SPFW está disponível no hotsite do evento – www.ffw.com.br/spfw – e será atualizada diariamente.

Veja abaixo o calendário de desfiles.

Domingo (18/10)

1 - Alexandre Herchcovitch - 17h00

Segunda- feira (19/10)

1 - Animale – 17h00

2 - Uma Raquel Davidowicz – 18h00

3 - Ronaldo Fraga – 19h00

4 - Lilly Sarti – 20h00

Terça-feira (20/10)

1 – Vitorino Campos – 11h00

2 – Iódice – 12h00

3 – GIG Couture – 16h00

4 – João Pimenta – 17h00

5 – PatBo – 18h30

6 – Ellus – 20h00

Quarta-feira (21/10)

1 – Reinaldo Lourenço – 12h15

2 – Samuel Cirnansck – 16h00

3 – Apartamento 03 - 17h00

4 – Coven - 18h30

5 – Hêlo Rocha - 20h00

Quinta-feira (22/10)

1 – Lethícia para Riachuelo - 10h00

2 – Gloria Coelho - 12h20

3 – Fernanda Yamamoto - 16h00

4 – Juliana Jabour - 17h00

5 – Lolitta - 18h30

6 - Lino Villaventura - 20h00

7 – Osklen – 21h00

Sexta –feira (23/10)

1 – Giuliana Romanno - 10h00

2 – Patricia Viera - 11h30

3 – Wagner Kallieno - 16h00

4 – Ratier – 17h30

5 – Colcci - 19h00

6 – Amapô - 20h00

Grooming: Cuidados básicos com o cabelo na hora de praticar esporte

David Beckham e seus sempre bem cuidados cabelos 

Não restam dúvidas que manter a saúde em dia faz muito bem e a prática de exercícios físicos é mais do que necessária. Com o fim do inverno e as temperaturas altas batendo na porta, os homens começam a se preocupar mais com o corpo, mas não é por isso que devem esquecer da saúde capilar. Sabia que suor, calor e o abafamento dos fios são prejudiciais para a saúde capilar? Rober Borsato, do Red Salon Homem, primeira rede de salões masculinos do Brasil, dá algumas dicas e revela os cuidados essenciais no pré e pós-treino.

Pré e pós-treino: antes de ir treinar, use protetor solar específico para os cabelos, pois o couro cabeludo, como a pele, precisa de proteção. Em seguida, faça uma higienização completa. É sugerido que use produto especifico para o seu tipo de fio.

Boné, um vilão? Claro que não, é recomendado o seu uso, porém escolha aqueles modelos que tem furinhos na parte superior, pois eles permitem o arejamento da cabeça.

Ritual pós-treino: lave com o produto adequado ao seu tipo de cabelo, seque bem com a toalha e aplique um protetor solar - ou a pomada modeladora - apenas nos fios e nunca na pele da cabeça. Para pessoas que tem tendências a um cabelo mais oleoso, a dica é não abusar do condicionador e nem do leave in, pois eles podem aumentar a possibilidade de caspas.

5 toques de midas nos cabelos

1 - Se você é adepto do boné durante o seu treino, tire-o assim que acabá-lo. Deixe o cabelo e a cabeça respirarem livremente.

2 - Não abuse de produtos químicos nas madeixas, use sempre com moderação.

3 – Lave gentilmente o couro cabeludo com shampoo adequado, evite passar as unhas, pois isso pode ferir e criar feridas.

4 – Use condicionador somente nos fios e não no couro cabeludo.

5 – Seque bem após o banho e use produtos de fixação somente nos fios.

Mais informações no www.redsalonrio.com

Footwear: Onitsuka Tiger lança nova coleção de tênis em parceria com a TokiDoki


 No dia 3 de outubro, sábado, a Onitsuka Tiger traz com exclusividade os modelos California 78, Ultimate 81 e Serrano para o Brasil, assinado pela conceituada marca italiana TokiDoki. Com design e estilo, os sneakers são confeccionados em couro. Os tênis serão vendidos na Japonique, em São Paulo, localizada na Rua Girassol, 175.

Revivendo uma antiga parceria de sucesso, a Onitsuka Tiger lança uma nova coleção em parceria com a TokiDoki, marca italiana do artista Simone Legno. O grande destaque desta vez são os modelos infantis, que prometem calçar desde os bens pequenos até os mais crescidinhos.

Em japonês, Tokioki significa “às vezes”. Simbolicamente, é a esperança, é aquela energia secreta que todo mundo mantém dentro de si e que dá forças para encarar um novo dia, sonhando com algo positivo. 

Nessa coleção, a profusão de cores, característica da TokiDoki, une-se as clássicas formas da Onitsuka Tiger, que conquistou uma legião de fãs e agora recebe diferentes estampas. As ilustrações trazem cenários recorrentes de uma cidade grande, com o tigre – emblema que surgiu com a primeira parceria em 2008 - vestido no estilo dos moradores das grandes metrópoles. Entre os personagens, é possível encontrar hipsters, estudantes e executivos, todos aplicados de forma harmônica em calçados para as crianças.

Em comemoração ao mês das crianças, haverá no dia 4 de Outubro (domingo), um workshop de arte para as crianças com o artista japonês radicado no Brasil, Atsuo Nakagawa, famoso por fazer associações entre o Oriente e o Ocidente. Na ocasião, o artista promete ajudar as crianças a recriarem as ilustrações dos tênis da TokiDoi, além de pinturas na fachada e partes da loja. O evento é aberto ao público e as inscrições gratuitas que deverão ser feitas pelo telefone (11) 3034-0253.

Simone Legno e a TokiDoki
A Tokidoki é uma marca de origem Italiana, inspirada pela culta Japonesa, mas baseada nos Estados Unidos. Criada em 2005, a empresa nasceu da união do artista romano Simone Legno com a dupla de empresários Ivan Arnold e Pooner Mohajer, os nomes por trás da marca de cosméticos Hard Candy. 

Legno é desenhista compulsivo desde criança e no começo dos anos 2000, seu portfólio digital foi eleito um dos mais inspiradores pelo jornal “The Independent”, o que atraiu a visibilidade para os personagens que já criava. Suas estampas ficaram conhecidas em todo o mundo e hoje, sua arte aparece em diferentes produtos, de mochilas a bonecos, passando por roupas e objetos para casa e indo até a boneca Barbie.instagram.com/simonelegno/

Onitsuka Tiger
Mais de 60 anos após o fundador, Kihachiro Onitsuka (1918 - 2007) começar a desenhar o épico modelo OT BASKETBALL SHOE em uma pequena loja em Kobe no Japão, a Onitsuka Tiger tornou-se a marca original de moda esportiva japonesa que é hoje: criativa, empática e positiva. 

A atual identidade da marca foi ideia de seu fundador, que com sua criatividade, senso de responsabilidade social e olho para detalhes da vida em cada produto trabalha com tradições e materiais japoneses refinados, reunidos em desenhos originais e através da fusão das artes do Oriente com os sedutores estilos de desenho urbano do Ocidente.

Desde o relançamento da marca em 2001, cada novo produto da Onitsuka Tiger tem sido o resultado da evolução de uma mentalidade criativa executada por Kihachiro Onitsuka. Sua ambição em fazer os melhores produtos, resultou em orgulhosos ícones esportivos com uma alma alegre e criativa. Em 2003, a primeira loja especializada da Onitsuka Tiger abriu em Tóquio e atualmente há 24 lojas emblemáticas da Onitsuka Tiger espalhadas pelo mundo, em cidades como Amsterdã, Paris, Londres e Tóquio. 


Lançamento coleção Onitsuka Tiger & Tokidoki @ Loja Japonique
Sábado, 3 de outubro, das 10h00 às 19h00
Rua Girassol, 175 - Vila Madalena 
Tel. (11) 3034-0253

Workshop com o artista Atsuo Nakagawa
Domingo, 4 de outubro, das 11h00 às 13h00

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Acontece nos dias 29 e 30 de outubro, a PRINT RJ, primeira feira de estampas do Rio de Janeiro



O Coletivo Estampa é uma plataforma online que concentra as melhores estampas para o mercado de varejo e as indústrias de moda, decoração e têxtil. Com o objetivo de promover trocas entre os estúdios de estampas, tecelagens e designers da área, o Coletivo se juntou ao Studio 512 para criar a Prints - primeira feira de estampas do Rio, que acontece nos dias 29 e 30 de setembro.

Além do Coletivo Estampa, Adriana Boulos, Caju Collective, Coletivo Estampa e Brand Textil participam do evento com suas inovações para as próximas temporadas.

No dia 29.09 acontecerá uma mesa de debates com a designer de estampas Clau Cicala que irá falar da concepção do briefing de trabalhos de estamparia ao desenvolvimento de elementos, e a partir daí definir qual técnica manual a ser usada.

No dia seguinte é a vez da consultora de moda e tendências Renata Abranchs assumir o bate papo falando sobre o papel da estamparia na identidade das marcas.

O Prints busca reunir estilistas, profissionais de moda, estudantes e simplesmente pessoas interessadas em estampas em um só lugar. Para participar, basta se inscrever no email: contato@studio512.com.br

Moda masculina: Marc André Turgeon para Loewe Spring 2016



  • Jonathan Anderson - Designer
  • Steven Meisel - Photographer - Mathias Augustyniak & Michael Amzalag - Art Director
  • Benjamin Bruno - Fashion Editor/Stylist - Guido Palau - Hair Stylist
  • Pat McGrath - Makeup Artist Mary Howard - Set Designer
  • Marc André Turgeon - Model - Raquel Zimmermann - Model
  • A reinvenção da moda masculina no Circuito de moda carioca


    O Circuito Moda Carioca é um evento de varejo de moda a preços de fábrica que abrange, em sua programação, cultura, gastronomia e troca de informações sobre o setor. Busca, ainda, a criação de uma nova praça de venda de varejo no Rio de Janeiro, por meio da integração de diversas áreas da indústria criativa. Além de peças com descontos de até 70%, o público tem a oportunidade de assistir palestras gratuitas diárias com profissionais que são referências no mercado. Há ainda shows e outras atividades culturais como exposições e apresentações de artistas e designers. Os visitantes recebem também um mapa com endereços de lojas de fábrica, restaurantes e museus em São Cristóvão para ser usado durante todo o ano.

    Com a realização do evento, a AAposta, empresa organizadora do Circuito, ajuda estimular e expandir o setor de moda carioca, que movimenta R$ 892 milhões anualmente, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ao mesmo tempo, incentiva a visitação de museus, restaurantes e outras atrações turísticas do bairro.

    Gerador de negócios e empregos para as marcas da cadeia produtiva da moda do estado do Rio de Janeiro, o Circuito é um braço do Arranjo Produtivo Local de São Cristóvão - Moda Carioca, com cerca de 300 empresas que abrangem toda a cadeia produtiva. O evento consolida a vocação têxtil da região e do estado do Rio, que concentra grande parte da indústria do vestuário do país, e permite que as empresas ampliem a sua rede de contatos e realizem novas parcerias.

    Vou estar no domingo dia 04/10, às 14h (horário meio ingrato, mas a gente faz um bate-papo bem gostoso e nem sente). 

    COMO SÃO VAGAS LIMITADAS TEM QUE SE INSCREVER AQUI NESSE LINK - PALESTRAS

    Super indico a palestra da minha amiga Carol Rabello do ZNetc.


    Footwear: NIKELAB E ACRONYM INOVAM COM FUNCIONALIDADE


    A Nike e a Acronym® compartilham da paixão pelo design funcional. Para a Nike, esta missão começou em 1972, quando o Nike Cortez estreou a tradição de inovação com seu sistema de revestimento de espuma dupla. Mais de quarenta anos mais tarde, essa tradição continua com as tecnologias Nike Flyknit, Lunarlon e Nike Free. Da mesma forma, a Acronym®, fundada em 2002, também comunica a estética de vestuários por meio de elementos funcionais em cada produto.


    Errolson Hugh, da Acronym®, e também colaborador da Nike, emprestou sua habilidade em solucionar problemas para a criação do NikeLab Lunar Force 1 x Acronym. Atualizando a silhueta clássica com foco na melhoria do processo de calçar e descalçar, o design do modelo reflete a obsessão incessante de Hugh pela praticidade.




    “No início,” diz Hugh, “quando a Nike nos procurou para dar uma olhada no Air Force 1, a primeira coisa que nos perguntamos foi: ‘Por que faríamos isto? O que poderíamos oferecer à Nike que ela ainda não domina?”


    “No final, decidimos olhar para o Air Force 1 da mesma forma que olhamos as peças de vestuário, o que significa analisar o problema e os aspectos da funcionalidade e ver se há alguma maneira de melhorá-los.”


    Para o desenvolvimento deste projeto, Hugh e sua equipe da Acronym® exploraram um obstáculo que todos os atletas* enfrentam: calçar e descalçar os tênis. Sem o uso de painéis de inspiração, a equipe trabalhou diretamente com o material, adicionando e subtraindo diferentes elementos até que o objetivo fosse atingido. Recentemente, este exercício trouxe uma solução, quando foi colocado um zíper na parte superior do calçado. "Você só precisa amarrar os cadarços uma vez, ajustá-los da forma como quiser, e você nunca mais vai precisar lidar com eles de novo. É só abrir e fechar o zíper", explica Hugh.



    Uma língua maior também foi adicionada ao modelo para facilitar o calçar e descalçar.


    “Pegamos um calçado já pronto, usamos fita crepe, marcadores, tesouras e cola e fizemos uma cópia de um protótipo,” diz Hugh. “Construí-lo desta maneira aumentou nossa confiança de que ia dar certo. O pé entra e encontra espaço suficiente. Não foi apenas um exercício de estética.”

    Marion Cotillard na capa da Porter magazine

     Porter No.11 Winter 2015 Marion Cotillard by Ryan McGinley
    
    
    Sou completamente apaixonado por essa mulher, acho a beleza da Marion totalmente atemporal e sofisticada.

    Fábio Monnerat 

    sexta-feira, 25 de setembro de 2015

    YUP: A alfaiataria cool da Handred na Villa Effetti


    A marca Handred, do estilista André Namitala, acaba de chegar com exclusividade ao Rio de Janeiro, na Villa Effetti. A marca, que traduz em formas clássicas da alfaiataria o clima de balneário, fará parte do espaço UOMO dedicado a grifes masculinas na multimarcas. A primeira coleção, intitulada Navy, apresenta leveza dos dias de férias traduzidas na identidade despretensiosa e atemporal características do estilista.

    Eu adoro a Handred e a Villa Effetti tem tudo para ser um desses espaços com achados incríveis para nós homens.  Vale conferir. 

    Fábio Monnerat 

    (@villaeffetti)
    Rua Aníbal de Mendonça 173, Casa 3. Ipanema - Rio de Janeiro.
    +55 (21) 3518-0700

    Moda masculina: Bram Valbracht na capa da 1ª Vogue Netherlands Man

    Vogue Netherlands Man 1st Issue Cover F/W 2015
     Philippe Vogelenzang - Photographer
    Jos van Heel - Fashion Editor/Stylist
    Eva Copper - Groomer
    Bram Valbracht - Model

    quinta-feira, 24 de setembro de 2015

    Male Model: Alex Cunha por Hadar Pitchon

     Alex Cunha at dna Models photographed in New York by Hadar Pitchon

    Male Model: Iann Pastor e Gabriel Loureiro por Éber Figueira

    An exclusive (for Made In Brazil) preview of the debut collection of The Paradise photographed in Rio by Éber Figueira, featuring models Iann Pastor and Gabriel Loureiro. 

    Moda Masculina: Pirelli Design e Collezione Automobilli Lamborghini lançam coleção

    Dois experts em mobilidade se uniram para a criação de uma coleção exclusiva, Automobili Lamborghini powered by Pirelli Design. Da fusão de suas expertises individuais, a fabricante de carros superesportivos e a Pirelli Design desenvolveram três produtos que unem roupas e calçados com mobilidade moderna e prazer ao dirigir.  A coleção é composta por uma jaqueta, uma camisa polo e mocassins.
    O projeto estende os valores das marcas e seus designs, além de tecnologia, elegância e qualidade 100% italiana, para roupas e calçados. O supercarro e seus pneus são o ponto de partida para um estilo de vida que vai além do ato de dirigir. A parceria entre a Automobili Lamborghini e a Pirelli Design tem o objetivo de criar produtos com uma forte inclinação técnica, inspirada pelo mundo dos pneus e destinada a consumidores premium.
    Jaqueta
    Com quatro bolsos externos e um interno, a jaqueta foi desenhada para homens modernos e com um estilo de vida dinâmico. A combinação de materiais, pele de cordeiro e nylon, reforça a qualidade do produto e a tecnologia em sua fabricação.
    O forro é leve e próprio para todas as estações, tornando a peça adequada para todas as altitudes. As costas são acolchoadas e com costuras que remetem a geometria típica dos carros superesportivos da Lamborghini. Os punhos são em cinza metálico e a manga esquerda traz o escudo da Automobili Lamborghini e o logo com o touro. Baseado na criação de Ferruccio Lamborghini, esse tema com a famosa fera furiosa representa a empresa desde sua concepção, em 1963.
    Camisa Polo
    Camisa polo piquet, com o colarinho estruturado e em dois tons de cinza, o que contrasta com os detalhes na gola. O logo da Automobili Lamborghini é emborrachado e com efeitos em 3D.
    Mocassins
    Sapatos ergonômicos para dirigir, que ajudam as articulações dos pés do motorista quando ele está atrás do volante. O mocassim em couro de bezerro traz uma aplicação com o escudo da Automobili Lamborghini. Em uma inconfundível marca da engenharia da Pirelli Design, as solas de borracha possuem um desenho exclusivo que remete ao padrão radial de seus famosos pneus.
    Lamborghini e Pirelli: uma parceria inovadora e 100% italiana
    Em 1963, Ferruccio Lamborghini procurou a Pirelli para oferecer pneus para o novo carro superesportivo da companhia, o 350 GTV, apresentado como protótipo no Salão de Turin, no mesmo ano. E assim nasceu uma das mais bem-sucedidas parcerias da história automotiva, destinada a marcar alguns dos mais importantes avanços tecnológicos e automotivos. Foram pneus Pirelli, por exemplo, que adornaram os lendários Miura, Countach, Diablo e Gallardo, para mencionar apenas algumas das criações mais desejadas da empresa de Sant'Agata Bolognese. E foi um Lamborghini que Uma Thurman dirigiu em um famoso filme publicitário da Pirelli nos anos 2000.
    Em resumo, essa parceria, nascida em uma era de pioneirismo e desenvolvida por homens do calibre de Ferrucio Lamborghini e Leopoldo Pirelli, ainda é forte nos dias de hoje. Isso pode ser visto no Lamborghini Aventador LP 700-4 Pirelli Edition, a mais recente peça dessa longa e inquebrantável história de inovação e colaboração 100% italiana.
    A coleção Automobili Lamborghini powered by Pirelli Design será vendida pelo site www.lamborghinistore.com.


    Sobre a Pirelli
    Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

    Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de materiais para a reconstrução de pneus.


    quarta-feira, 23 de setembro de 2015

    Lucky Blue Smith na capa da Wonderland

  • Christian Oita - Photographer Petra Collins - Photographer
  • Danielle Emerson - Fashion Editor/Stylist Matthew Josephs - Fashion Editor/Stylist
  • Kota Suizu - Hair Stylist Jake Bailey - Makeup Artist Thom Walker - Makeup Artist
  • Lucky Blue Smith - Model
  • Xavier Dolan, Michael Shannon, Future , Boyd Holbrook e Shiloh Fernandez nas capas da Essential Homme


    Shiloh Fernandez by Jack Waterlot | Styling by Amy Mach
    Styling-by-Andrew-Holden
    Michael Shannon by Kevin Sinclair (See Management) | Styling by Andrew Holden
    Styling-by-Terry-Lu3
    Future by Sebastian Sabal-Bruce (Red+) | Styling by Terry Lu
    Styling-by-Terry-Lu-and-Xavier-Dolan
    Xavier Dolan by Shayne Laverdiere | Styling by Terry Lu and Xavier Dolan
    Styling-by-Terry-Lu-2
    Boyd Holbrook by Kevin Sinclair (See Management) | Styling by Terry Lu