sábado, 9 de maio de 2015

Footwear: VERT desenvolve calçado com tecido reaproveitável da Força Aérea Brasileira


A VERT, marca franco-brasileira de tênis, investiu em novas ideias para construir sua coleção outono-inverno 2015. Foi buscando materiais alternativos e inovadores que a marca descobriu o modelo Holiday Aeronáutica Black, pioneiro desta temporada por ser revestido com tecidos de uniformes usados pela Força Aérea Brasileira, doados ao Instituto Bantu, em Recife, que produz peças através de resgates de tecidos e materiais usados.

Cada pedaço de tecidos reaproveitados nos tênis da VERT deu vida a uma nova maneira de produzir e consumir moda de uma forma inteligente e sustentável. O upcycling nos uniformes da Aeronáutica, processo de transformar produtos no fim de vida útil em novos materiais de maior valor, uso ou qualidade, traz uma durabilidade maior ao tênis, pois foram fabricados com a tecnologia RIP-STOP de antirrasgamento e a prova d’água,

Seguindo a tendência militar, o Holiday Aeronáutica Black mistura estilos através da estampa camuflada com lifestyle retro running inspirado nos antigos calçados de corrida na década de 80. Os calçados serão vendidos a partir de maio no e-commerce (www.vert-shoes.com.br) da VERT, com numeração do 34 ao 43, a partir de R$349,00.

O modelo ainda conta com a nova tecnologia em LRT (Liquid Rubber Technology) no solado, desenvolvida pelo instituto LATEQ (Laboratório de Tecnologia Química da Universidade de Brasília) em parceria com os próprios seringueiros e a VERT. Esse processo permite que a sola de LRT seja fundida numa camada de EVA virgem, dando maior maciez e amortecimento nos calçados. Além de tecnológica, o processo em LRT é uma inovação social, que agrega os valores na cadeia produtiva; gerando uma maior renda para o seringueiro, reduzindo o apelo financeiro do desmatamento e fabricando produtos de qualidade e conforto para o consumidor.

VERT

Com design parisiense, fabricação e matéria-prima 100% brasileira, os tênis da VERT possuem lona de algodão orgânico, cultivado por agricultores familiares do nordeste brasileiro, sem uso de agrotóxicos. Palmilha e sola são fabricadas com borracha selvagem da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre dentro das regras do comércio justo. O objetivo da VERT é criar calçados de design clean e urbano, buscando sempre um impacto positivo tanto na parte social como ambiental.

INSTITUTO BANTU

A ONG, criada por Lourdinha da Silva, auxilia no resgate social de jovens de comunidades carentes em Pernambuco. A instituição realiza trabalhos de capacitação nas áreas de moda e acessórios, reforçando um diferencial para a inserção no mercado de trabalho.

Com a produção de peças através de resgates de tecidos e materiais usados, surgiu uma parceria de sucesso com o Ecoera, evento idealizado por Chiara Gadaleta, que busca uma mobilização em torno das questões sociais e ambientais no mercado de moda, design e beleza.

SAC VERT

@vert_shoes
www.vert-shoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário