quinta-feira, 23 de abril de 2015

Lema21 anuncia fusão com eÓtica


A Lema21, marca de óculos reconhecida por seu modelo de negócios inovador no mercado brasileiro anuncia uma fusão com eÓtica (eotica.com.br), plataforma de e-commerce de produtos óticos. Com estrutura operacional muito similar, as empresas identificaram a oportunidade de unir suas estratégias e juntar o que cada uma tem de melhor, garantindo cada vez mais um alto nível de prestação de serviço ao consumidor.

Idealizada pelos jovens empreendedores, Jonathan Assayag e Naomi Arruda, a Lema21 nasceu em 2013 após uma longa vivência no exterior, no qual observaram um movimento no varejo internacional, onde novas empresas online cortavam os intermediários para oferecer produto final de qualidade, com preços mais acessíveis.

Consolidada no mercado brasileiro, a marca que surgiu com um conceito 100% online - com venda exclusiva através de seu site (lema21.com.br) - , inaugurou em 2014 seu primeiro ponto físico no Shopping Ibirapuera, em formato de quiosque. Em suas coleções, a Lema21 apresenta opções masculinas e femininas de óculos de grau e sol.

Sempre preocupada em atender as necessidades dos seus consumidores, a marca foi pioneira ao lançar serviços que ajudam a lidar com a barreira que as lojas online encontram na hora de realizar a prova do produto, como o "Espelho Virtual", que permite que o cliente utilize uma ferramenta no site que aplica a imagem dos óculos na foto de seu rosto. Ou o "Serviço Prove em Casa", que consiste em enviar um kit de quatro amostras de armações, por quatro dias, para a casa do consumidor para que ele possa experimentar e optar pelo que se adeque melhor ao seu gosto.

"Para o consumidor, nada vai mudar no curto prazo. A Lema21 ainda continuará entregando produtos de alta qualidade e design exclusivo por um preço justo. O nosso lado operacional deve ficar mais eficiente, sendo que estamos nos integrando dentro de uma operação maior. No médio e longo prazo imaginamos grandes oportunidades para ampliar nossa estratégia de lojas físicas, melhorias de custo, e capilaridade no acesso aos nossos produtos e serviços", contam Jonathan e Naomi.

Bruno Ballardie, CEO da eÓtica complementa: "Acompanhamos a Lema21 desde sua fundação e o trabalho que desenvolveram em torno do processo de compra de óculos de grau online é, sem dúvida, o melhor que existe no mercado brasileiro hoje. A fusão vai nos permitir incorporar este know how para a eÓtica, bem como reforçar a posição do grupo como líder do segmento no mundo digital."

Após a fusão, a empresa consolidada (Grupo eÓtica) será a líder no mercado ótico online no Brasil.

Sobre a Lema21
A Lema21, nome que ganhou destaque graças a sua proposta smart eyewear, é uma marca de óculos cuja proposta consiste em oferecer um produto de qualidade impecável e design moderno, por um preço vantajoso e justo. Iniciou como uma marca 100% online, com venda exclusiva através de seu site e inaugurou em 2014 seu primeiro ponto físico no Shopping Ibirapuera, em formato de quiosque. Mais informações: www.lema21.com.br

Sobre a eÓtica
Fundada por Bruno Ballardie e Eduardo Baek com o objetivo de suprir as necessidades do comércio ótico brasileiro, a eÓtica traz para o consumidor uma forma fácil, segura e prática para comprar óculos de sol e de grau, lentes de contato e acessórios para limpeza e cuidados dos olhos. Com um portfólio composto de produtos e marcas consagradas do mercado, a empresa disponibiliza de canais de atendimento via telefone, e-mail, chat e principais mídias sociais, para abastecer e atender todo o território nacional. Mais informações: www.eotica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário