segunda-feira, 16 de março de 2015

Men's Acessories: OMEGA Speedmaster Skywalker X-33 Solar Impulse Edição Limitada





O Speedmaster Skywalker X-33 Solar Impulse Edição Limitada celebra a relação única entre o espírito pioneiro da OMEGA e o inovador projeto Solar Impulse. É a celebração de um projeto cuja ambiciosa meta é a de circundar o globo numa aeronave movida apenas a energia solar, dando um passo audaz a favor de alternativas viáveis aos combustíveis fósseis não renováveis.

A OMEGA colaborou com Bertrand Piccard e André Borschberg, copilotos do Solar Impulse, sobre o conceito deste relógio inovador que combina mostradores analógicos e digitais. Foi desenvolvido para satisfazer as necessidades não só destes especialistas, como de qualquer pessoa que aprecie a sua impressionante variedade de funções.

A caixa de 45 mm em titânio leve de grau 2 pesa apenas 59,50 gramas e é complementada com um bezel com uma escala em nitreto de crômio cujo trajeto de minutos é revestido a Super-Luminova branca, tal como os ponteiros esqueletizados das horas e dos segundos, em preto e branco. O ponteiro central dos segundos distingue-se pela sua combinação de cores verde e preta.

O mostrador azul e verde, com os seus índices e marcadores de hora brancos, decalcados e revestidos com Super-Luminova branca, contém uma abertura central que permite ao utilizador ler os elementos digitais do mostrador de cristal líquido. Serão produzidas 1.924 unidades – um número alusivo ao ano em que foi concluída a primeira circum-navegação aérea do mundo. Este relógio de edição limitada apresenta-se com uma pulseira NATO em poliamida revestida a azul e verde.

O OMEGA Speedmaster Skywalker X-33 Solar Impulse Edição Limitada é alimentado pelo movimento de cronógrafo quartzo, o calibre OMEGA 5619. O exterior do seu fundo de caixa em titânio de grau 2 é estampado com a frase "Around the World" do Solar Impulse, contendo ainda a gravação da frase “TESTED AND QUALIFIED BY ESA" (European Space Agency, ou Agência Espacial Europeia).

Entre as funções deste modelo que combina visor analógico e digital em LCD  estão três fusos horários diferentes, cronógrafo, temporizador, MET (Mission Elapsed Time), PET (Phase Elapsed Time), três alarmes e calendário perpétuo.

Valor: R$ 15.400,00 - A marca possui lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília 


Na década de 1960, a OMEGA e o resto do mundo observavam a Lua. A primeira aterragem lunar foi descrita como a maior conquista tecnológica humana. Passados mais de 50 anos, as prioridades mudaram e a OMEGA e os seus parceiros do Solar Impulse voltaram-se para o sol para combater a atual crise ecológica do nosso planeta.

Desde 2006, a OMEGA partilha a sua perícia tecnológica para ajudar a equipe do Solar Impulse a alcançar o seu objetivo de circum-navegar o globo numa aeronave movida apenas a energia solar. A missão está em vias de ser alcançada em 2015 e embora isto seja certamente o auge do projeto, outros marcos extraordinários souberam abrir o caminho para a derradeira etapa da volta ao mundo.

Solar impulse e OMEGA -  passado, presente e futuro. Descubra os marcos que abriram o caminho da aventura da volta ao mundo de 2015:

2003
O fundador, presidente e piloto do Solar Impulse, Bertrand Piccard, apresenta a ideia de uma aeronave movida por energia solar à École Polytechnique Fédérale de Lausanne, a qual concorda em realizar um estudo de viabilidade cuja direção iria ser atribuída ao engenheiro e piloto profissional André Borschberg. Mais tarde nesse mesmo ano, em 28 de novembro, o projeto seria oficialmente lançado.

2006
A OMEGA torna-se Parceiro Principal do projeto Solar Impulse, após uma apresentação particularmente comovente e convincente preparada por Piccard para o Presidente do Swatch Group, Nicolas G. Hayek e o Presidente Executivo do mesmo, Nick Hayek.

2007
É divulgado um protótipo da aeronave HB-SIA num evento especial onde compareceram Nicolas G. Hayek e Nick Hayek Jr. Nesse evento, a OMEGA apresenta o seu primeiro contributo para o projeto Solar Impulse: a bancada de testes. Este importante sistema de testes permite à equipe do Solar Impulse simular o sistema elétrico da aeronave.

2008
A OMEGA apresenta uma exposição especial sobre o Solar Impulse no Pavilhão OMEGA dos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, onde a marca desempenha a função de Cronometrista oficial. A exposição inclui uma apresentação virtual dos controles do piloto e um modelo de larga escala da HB-SIA.

2009
Em 26 de junho, é apresentada a HB-SIA, a primeira aeronave desenvolvida para voar tanto de dia como de noite, sem utilizar combustíveis fósseis. Esta aeronave tem a envergadura de asa de um Boeing 747-400, pesa 1.700 quilos e tem mais de 12.000 células solares instaladas nas suas asas que fornecem energia renovável a quatro motores elétricos.

2010
O piloto de testes do Solar Impulse, Markus Scherdel, inicia os voos de teste da HB-SIA. Em 7 de julho, o cofundador e presidente executivo do Solar Impulse, André Borschberg, completa o primeiro voo noturno da história da aviação solar. Os voos dos pilotos marcam o início da utilização de duas novas tecnologias OMEGA: as mangas vibratórias e o Instrumento OMEGA, criado pelo ex-astronauta da ESA, Claude Nicollier, chefe das operações de testes de voos do Solar Impulse. Dois meses depois do primeiro voo noturno, a aeronave sobrevoa a Suíça.

2012
A HB-SIA termina o seu primeiro voo intercontinental sobre o Mar Mediterrânio entre Payerne, Suíça, até o Marrocos. A viagem foi dividida em sete etapas.

2013
O Solar Impulse atravessa os Estados Unidos da América, desde São Francisco até Nova Iorque, com escalas em Phoenix, Dallas, St. Louis e Washington D.C.

2014
O Solar Impulse 2 (HB-SIB ou Si2) é apresentado ao público em abril. Abu Dhabi é selecionada como a cidade anfitriã da próxima fase do projeto Solar Impulse: o voo da volta ao mundo 2015.

2015
Em março, o voo da volta ao mundo do Solar Impulse descolará de Abu Dhabi e, durante cinco meses, os seus pilotos irão fazer escala na Ásia, América do Norte e Sul da Europa, voando de noite e de dia, para concluir o primeiro voo de circum-navegação movido a energia solar.

CONTRIBUIÇÕES DA OMEGA

A OMEGA fez uso da sua plataforma internacional para partilhar com o mundo os sucessos do projeto Solar Impulse. Além de transmitir os marcos históricos e as conquistas que se destacaram no decorrer da viagem da volta ao mundo do Solar Impulse 2, a OMEGA contribuiu também com um número considerável de inovações tecnológicas para ajudar a equipe do Solar Impulse a alcançar os seus objetivos. São eles:


SISTEMA ULTRALEVE DE ILUMINAÇÃO DE ATERRAGEM
O sistema ultraleve de iluminação de aterragem foi um acréscimo necessário para a HB-SIA, tendo sido aperfeiçoado para a aventura da volta ao mundo do Si2 – o sistema utilizado na nova aeronave movida a energia solar tem o dobro da eficiência da versão anterior. Todo o sistema, que inclui luzes promocionais e de aterragem, lentes de foco, cabos, transformador de potência e conetores, pesa apenas um quilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário