sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Entrevista: Conheçam o design atemporal dos acessórios da Artéria




Marcas nacionais que façam bolsas que fogem convencional são raras, se formos considerar as que também fazem bolsas masculinas, mas raro ainda. Conhecer a Artéria foi uma grata surpresa que eu precisa compartilhar com todos os leitores do Über, principalmente os homens (eu sei o quanto é complicado comprar boas bolsas) e todas as bolsas da marca são inteligentes, misturam design e com funcionalidade - é apaixonante!

 Entrei em contato com a Elene, uma das idealizadoras da marca, e ela deu uma entrevista super bacana contando um pouco sobre quem é a Artéria. Espero que gostem e não deixem de visitar o site da marca -www.arteria-br.com - mais que obrigatório!

1-) Como vocês entraram na moda?

​Julia e eu, Elene, nos conhecemos na Faculdade Santa Marcelina em 2005, onde nos graduamos em Desenho de Moda​ juntas em 2008. Julia e eu já haviamos trabalhado juntas em uma confecção e também separadas em outras marcas de roupas e acessórios. Foi em 2012 que decidimos começar a Artéria, que oficialmente lançamos em 2013 depois de 9 meses trabalhando a marca.​


2-) Quem são as pessoas por trás da marca?

​ Elene Veguin, 27 anos, formada em designer de moda pela FASM e especialista em acessórios pela Polimoda em Firenze, Itália. Julia Sentelhas, 27 anos também com a mesma formação e um cv extenso na área textil e acessórios. Ambas somos do interior mas moramos em SP.

3-) E o nome Artéria, de onde surgiu?

​A importante e essencial função da artéria nosso corpo é carregar o oxigênio até as células. Função é a essência da marca. Sua bolsa carrega seus pertences essenciais que você precisa diariamente. ​


4-) A marca usa o conceito do slow fashion, como isso transparece na marca e o quanto é difícil a concorrência da China? 

​ Não temos coleções, nossos modelos são atemporais, por isso quando fazemos uma peça queremos que ela dure, por esse motivo também usamos o couro bovino. O fato das peças transformarem de função e/ou formato ​também é um ponto importante, pois nossos clientes terão uma peça que pode ser usada de diferentes formas e normalmente parecerem diferentes bolsas mas sendo a mesma. 

Também nos preocupamos com o "fair trade", conhecemos nossos fornecedores e seus locais de trabalho e trabalhamos apenas com quem é totalmente regularizado.

Sobre a China: nosso produto tem um foco diferente, está distante das "it bags", o publico que nos busca está atrás de design, originalidade e qualidade. E não é o mesmo público que compra cópias ou prioriza acima de tudo custo sem levar em consideração os benefícios e o que tem por trás disso.

  Fotos da Ikemen - a bolsa multifuncional mais interessante que nós já vimos
5-) O público masculino tem assimilado bem as propostas da marca?

Sim, vendemos super bem para homens. Hoje temos 3 modelos unissex, que são: G-one, Ikemen e Bg-uno. E queremos estar mais presentes no mercado masculino este ano. Estamos pensando em peças voltadas especialmente para "eles".​

5) Onde podemos achar as peças da artéria?

​Temos uma loja online www.arteria-br.com/lojaonline

​E​m SP estamos na Cartel 011, Galeria Nacional,
Colheita e Heloisa Faria.
No Rio de Janeiro na Dona Coisa.
Em Campinas na 11.16.
Em Porto Alegre na HEMB e Pandorga.
​Em breve no Pará na loja Euforia.​

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