segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A censura (sem defesa) imposta pelo Instagram

O Instagram cancelou nossa conta no Instagram(Uber_Fashion) dizendo que violamos as regras, mas não disseram quais regras e nem como eu poderia me justificar ou tentar me defender. Apenas cancelaram.

Junto com minha conta nós perdemos mais que fotos, perdemos contatos, informações, o trabalho de um longo tempo até conseguir um número de amigos que nos seguiam. Estamos começando um novo espaço, com um novo nome UBER_FASHIONBLOG, mas segue o medo da censura do Instagram. Afinal de contas ainda não sabemos o real motivo do cancelamento da conta anterior.

E fica o protesto com base no Artigo 5º da Constituição Federal:
"Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
LV - aos litigantes, em processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes"



O Instagram pode não ser brasileiro, mas se ele atende as pessoas do Brasil, deveria obedecer as leis do nosso país.

Venham para o novo Instagram do Über Fashion

Fábio Monnerat

Nenhum comentário:

Postar um comentário