Quem me conhece sabe que amo tênis e já dei várias palestras e entrevistas sobre o tema. E uma das reclamações que mais faço é pelo fato de ainda termos poucas marcas brasileiras que ousam a fazer tênis mais interessantes para os homens. Geralmente é todo mundo fazendo mais ou menos a mesma coisa e nas mesmas cores. As marcas internacionais (Saint Laurent Paris, Givenchy, Pierre Hardy, Lanvin,
Maison Martin Margiela, Butter, Jimmy Choo e Giuseppe Zanotti - só para citar os mais famosos) custam muito caro no Brasil e nem sempre a gente pode viajar para comprar fora - pelo menos não para a maioria dos mortais.
Enfim, foi só um desabafo... O bacana e mais importante foi descobrir a Puro, uma marca Argentina que acabou de chegar ao Brasil. Eu conversei com a (fofa) Andressa Almeida, responsável pela marca, que nos deu uma entrevista super bacana. Tenho certeza que vocês vão amar a Puro eu já estou apaixonado e quero vários.
1- Quem é Puro e quem está por trás da marca?
A Puro é uma marca de bolsas e tênis de coleção criada na terra dos
hermanos em 2004. A história do início dela é meio engraçada, na
verdade. Tudo começou com a necessidade do Gabriel Pozner (tio materno
do Jon) de dar um pouco de graça aos próprios tênis. Nisso ele comprou
tinta aerosol para pintá-los, dai veio aquele ímpeto de criar os
próprios e com a ajuda da Itati Montechiani, sua namorada na época, teve
aulas pra se especializar na área e foi se aprimorando. Logo tinha
alguns exemplares feitos e foi vendê-los em feiras de artesanato em
Buenos Aires. Em seguida vieram as bolsas, como um complemento aos
calçados e não se parou mais! Hoje a marca tem a sua loja própria física
(em Palermo), a virtual (http://tienda.zapatillaspuro. com.ar) e
vende para outras em atacado espalhadas pela Argentina. Esse ano
através de mim e do Jon (que também somos um casal) está "estreando"
aqui, com o nome de PURO no Brasil.
2 - O Brasil é um país carente de bons tênis com preço acessível,
principalmente o público masculino. Vocês acham que a Puro pode entrar
nesse espaço e virar uma referência?
Temos certeza de que sim, e por muitas razões. A marca começou em
meio a maior crise econômica vivida pelos argentinos, que estourou em
2001/2002. Os primeiros calçados eram vendidos por 25 dólares nessas
mesmas feiras de artesanato que estouraram nos bairros portenhos na
época, tudo isso graças a necessidade da população de ganhar a vida de
alguma forma em meio a índices altíssimos de desemprego e pobreza. Antes
de designers de moda e empresários o Gabi era entregador e a Ita era
vendedora numa loja de tecidos, ou seja, eles nunca foram economicamente
favorecidos e, por isso, sempre acreditaram que o produto que ofereciam
devia ser acessível a classe média como um todo. A ideia é manter
preços equivalentes aos da Argentina no Brasil mesmo com as taxas de
importação (considerando que não produzimos aqui), mas tendo sempre em
foco a qualidade e estilo que são as principais características da Puro.
A respeito dos tênis masculinos é fato que há uma carência de opções no mercado, tanto argentino quanto brasileiro. Por seu idealizador ser um homem a Puro em todas as suas coleções tem um espaço especial voltado para esse público e a tendência é só aumentar, já que desde o começo desse ano a marca começou a criar os seus próprios tecidos, o que permite que surjam ainda mais combinações, cada vez mais únicas e que agradem ainda mais aos homens.
A respeito dos tênis masculinos é fato que há uma carência de opções no mercado, tanto argentino quanto brasileiro. Por seu idealizador ser um homem a Puro em todas as suas coleções tem um espaço especial voltado para esse público e a tendência é só aumentar, já que desde o começo desse ano a marca começou a criar os seus próprios tecidos, o que permite que surjam ainda mais combinações, cada vez mais únicas e que agradem ainda mais aos homens.
3 - Quais as novidades da marca para o verão 2014?
A Puro se renova continuamente, não gosta de esperar a virada das
estações pra mudar a cara dos seus produtos. Cada combinação criada
(seja de calçado ou bolsa) tem produção limitada entre 100 e 200 peças e
assim que acaba surge uma nova para substituí-la, com novos materiais,
tecidos, couros e cores. Nesse ritmo são feitas em média seis a oito
coleções todos os anos! É uma garantia de variedade e de exclusividade
que a marca proporciona aos seus clientes, que costumam adorar esse
nosso diferencial! Obviamente algumas tradições são respeitadas e em
toda chegada de primavera/verão é lançada uma coleção de sandálias com
várias combinações dos nossos modelos: India, Japan, Look e Flaminga.
Algumas delas com certeza traremos ao Brasil assim que lançadas na
Argentina. Na próxima semana já teremos algumas novidades por aqui e a
mais aguardada é o Balboa, um modelo de tênis com um zíper não apenas
funcional, mas que abre um bolso interno para pequenos volumes, ideal
para a correria do dia a dia nas grandes cidades. Dele virão três
combinações: Ronie, Caballero Rojo e Selva, em tamanhos variados e
certamente em breve haverão muitas outras!
4 - Onde podemos achar as peças da Puro?
4 - Onde podemos achar as peças da Puro?
Na nossa loja virtual http://puronobrasil. lojaintegrada.com.br!
Como estamos apenas começando as atividades no país trazemos para cá
por hora um número limitado de peças, mas a alternativa a isso é que por
sermos os representantes oficiais da marca aqui podemos encomendar
outros modelos e combinações diretamente do estoque de Buenos Aires (e
pode-se ter ciência do que tem lá visitando a loja virtual argentina)
para pessoas que estiverem interessadas! É só entrar em contato com a
gente por e-mail: puronobrasil@gmail.com ou na nossa fanpage https://www.facebook.com/ PUROnoBrasil!
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