segunda-feira, 15 de julho de 2013

Über-Homem: Conto Figueira veste o Dândi moderno


  
Lançada em 2010 pelo estilista Bruno Passos e a administradora Camila Simielli, a marca, especializada em camisa social masculina, possui sua essência no tradicional e estruturado, mas vem atender uma necessidade da atualidade, ou seja, peças que de alguma maneira não causem estranheza aos olhos dos mais tradicionais, mas que ao mesmo tempo despertem um consumidor de camisas adormecido, o Jovem.

Como o próprio nome da marca aponta, Conto Figueira segue a teoria de contrastes.
 “Enquanto a palavra Conto traz uma idéia de contar histórias e contos de fadas, a palavra Figueira é uma árvore que inspira vida. Um sobrenome que dá respaldo entre o público mais conservador”, afirma Bruno.

Seguindo o conceito da marca, o símbolo da Conto Figueira, o Lobo Guará, apesar de lobo, que já emana masculinidade e selvageria, possui patas alongadas e um andar elegante e suave.
“Acreditamos que um país colorido, com uma moda colorida, não se trate somente de um estereótipo de Brasil, como também uma visão limitada do potencial de nossa moda. Podemos sim ter sobriedade sem perder a alegria e ter sensualidade sem sermos vulgares. A tendência permanece, mas o lugar de destaque é da classe, do sóbrio, do viril e ao mesmo tempo delicado universo da camisaria.” Conclui Bruno.

Aqui no Über Fashion a gente amou a coleção e já virou fã da Conto Figueira. Para saber mais e adquirir as peças, acesse: contofigueira.com.br

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