segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Marcas precisam estar atentas aos consumidores 2.0

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Uma pesquisa global, encomendada pelo pela Tata Consultancy Services, (TCS) , revelou que em 2012 as corporações, cuja receita anual se situa na casa de US$ 11,2 bilhões, gastarão entre US$ 13 milhões e US$ 22 milhões (ao ano) para atender o novo perfil de consumidor, adepto das mídias digitais e dos dispositivos móveis. Intitulado “The New Digital Consumer: How Large Companies are Responding”, o estudo mostra ainda que até 2015, o grau de investimento por parte das companhias aumentará significativamente, podendo chegar entre US$ 22 milhões e US$ 26 milhões ao ano.

Na corrida para conquistar esse consumidor móvel, Ásia-Pacífico está na frente. De acordo com os dados da TCS, as empresas localizadas nessa região gastarão em 2012, cerca de US$ 2,4 milhões para cada US$ 1 bilhão em receita obtida, contra US$ 1,63 milhão na América Latina; US$ 1,59 milhão na Europa e US$ 1,43 milhão na América do Norte.

Fazendo uma projeção para 2015, os pesquisadores apontam , entretanto, que a América Latina é a região do mundo que mais elevará o volume de recursos destinados a esta finalidade, com um aumento de 67%, saltando para US$ 2,72 milhões para cada bilhão em receita.

"O consumidor digital é um segmento empolgante e complexo que as corporações globais devem entender e conquistar. Eles se diferem em suas necessidades. Além disso, suas interações são flexíveis e geralmente realizadas em movimento. Atrair a atenção destes consumidores significa ser capaz de atender suas necessidades dinâmicas, alavancando o poder das tecnologias digitais e móveis", explica N.Chandrasekaran, CEO mundial da Tata Consultancy Services.

Pela ordem de expansão dos investimentos, até 2015 aparecem: América do Norte, com aproximadamente US$ 1,98 milhão (aumento de 38,5%); Ásia-Pacífico (18,5% a mais que em 2012) e, por último, a Europa com US$ 1,76 milhão (apenas 11% superior).

Além do tablet

Segundo o executivo da Tata, as organizações estão explorando formas inovadoras de conquistar o consumidor digital móvel, deixando de se limitar apenas a veículos com smartphones e tablets, para buscar outras estratégias que melhorem a comunicação com este público-alvo. Essas companhias estão começando a observar e transformar o modo como as pessoas pesquisam, compram, usam, resolvem seus problemas com produtos e serviços, quando estão em movimento.

Outra constatação da pesquisa é que 85% das companhias consideram o consumidor digital como um segmento de mercado exclusivo, e afirmaram já terem criado um novo produto ou serviço destinado a este público.

O relatório completo está disponível no endereço eletrônico: www.tcs.com/digitalstudy

Fonte:Textila

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