sábado, 7 de janeiro de 2012

Jornalistas fazem manifesto a favor da democratização da imprensa no Fashion Rio

Acabei de ver essa matéria no site do meu amigo Fábio Barbosa (Zona Sul Fashion) e não resisti... Claro que precisava trazer aqui pro Über Fashion. O Fashion Rio se divide entre antes e depois da Luminosidade e Paulo Borges, tudo ficou mais difícil para os jornalistas... Acho que eles pensam que só o que importa são os grandes veículos e o povo internacional. Enfim, uma pena para as marcas que participam do evento, não por acaso o Fashion Business não para de crescer.

Fábio Monnerat
 

Jornalistas fazem manifesto a favor da democratização da imprensa no Fashion Rio

 
Credenciamento negado e falta de publicação dos critérios para a seleção dos jornalistas que cobrem a semana de moda carioca, são alguns dos itens questionados por um grupo de jornalistas no Manifesto Liberdade de Imprensa no Fashion Rio.
 

O movimento começou no Facebook e já ganhou vários adeptos. Segundo a descrição na página, “ao contrário do publicado pela organização do evento, alguns veículos de mídia e seus jornalistas estão sendo vetados de fazer a cobertura da edição de inverno do Fashion Rio 2012”.

Roberto Cardoso, um dos participantes do manifesto, escreveu que “a assessoria de imprensa do Fashion Rio está negando o credenciamento de veículos de comunicação que não sejam de grande porte ou não considerem expressivos, incluindo blogs de moda”.

Estamos tentando contato com a assessoria do evento para conseguir uma resposta oficial!

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