sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Olay faz promoção que TINHA tudo para ser über, mas... Uma vergonha

Imagens de reprodução

A Olay é uma marca de cosméticos muito forte nos EUA - partence a gigante P&G (Procter & Gamble), há pouco tempo ela decidiu entrar em solo brasileiro para brigar de frente com L'Oréal, Nivea, Avon, Natura, Lâncome, Vichy, Neutrogena e cia, afinal de contas, o mercado de cosméticos brasileiro é super disputado e lucrativo.

A mais nova estratégia da Olay tinha tudo para ser bombástica e fazer com que todas as mulheres e homens quisessem experimentar seus produtos e, no caso de gostarem, se fidelizarem por muito tempo. Trata-se da promoção "MUDE GRÁTIS PARA OLAY", a primeira vista é algo fantástico, único e mega audacioso, considerando que o Brasil é um país gigantesco, mas a P&G tem logística de sobra pra fazer isso funcionar... Bem, pelo menos é o que eu achava.

Fiquei todo empolgado em fazer a troca do pote de creme velho por um novo da Olay e experimentar essa nova marca, aqui em casa todos estávamos dispostos a topar o desafio Olay, mas quando entrei na página da marca no Facebook, vi que minha cidade não estava entre as contempladas, diga-se de passagem, a lista tem uma quantidade micro de cidades... Mas logo abaixo tinha o telefone da Onofre para quem não morava em uma cidade listada... Liguei para o 0300 (paguei por isso) e a atendente disse para mim que a Olay cancelou o contrato com a Onofre, mas não atualizou sua página no Facebook. #UmaVergonha

Isso é a mais pura "PROPAGANDA ENGANOSA", mas eu achei melhor não processar a Olay, decidi dividir aqui com vocês a minha frustração em saber que a marca não se importa com quem mora fora dos grandes centros... E, se ela ignora boa parte do país, será que vale a pena a gente confiar na Olay e comprar seus produtos? #NOT

Olay sua linda, a ideia foi boa, mas como dizia vovó: "de boas ideias o inferno está cheio" 

Bem, agora vou passar meu creme, de outra marca, claro, porque essa promoção enganosa da Olay envelhece. 

Fábio Monnerat

2 comentários:

  1. Fábio, choquei!
    Eu mesma tweetei que a idéia era master legal, mas não fui até uma Onofre trocar meu creme por falta de tempo.

    É uma idéia boa, mas que pode queimar a marca!

    Obrigada por divulgar o ocorrido!

    BeijãO

    Liss

    ResponderExcluir
  2. Pois é Liss,

    também achei a promoção divina e muito audaciosa, mas eles planejaram super male mesmo nas cidades com as urnas de troca, os produtos estão em falta.

    Na página da OLay na Facebook, várias pessoas estão reclamando e na maioria das cidades, fora dos grandes centros, nem há postos da Olay... Uma propaganda enganosa e desrreipeitosa.

    Infelizmente!

    Um beijo enorme pra você, sou teu fã!

    Fábio Monnerat

    ResponderExcluir