sábado, 15 de outubro de 2011

Uma em cada três mulheres leva outro sapato na bolsa...

Quem já era crescidinho nos anos 1980 deve se lembrar quando Melanie Griffith viveu o papel Tess McGill no filme Uma Secretária de Futuro e caminha pelas ruas de Nova York usando tênis que eram trocados por scarpins de salto assim que ela chegava ao escritório. Pois parece que essa rotina é verdadeira para mulheres até hoje em dia, apesar das imagens de celebridades sempre montadas em saltos altíssimos, como a cantora Beyoncé Knowles e Victoria Beckham, só para citar algumas.

Pesquisa realizada pela empresa Hotter Shoes, na Inglaterra, revela que uma em cada três mulheres leva outro par de sapatos na bolsa para trocar caso os saltos causem dores nos pés. Mais de 2 mil foram ouvidas e apontam que as dores durante o dia, ou em eventos à noite, são comuns, e por isso elas já se preparam para trocar os saltos pelas rasteiras.

A pesquisa foi realizada depois que a princesa Eugenie foi vista caminhando pelas ruas de Londres carregando suas botas de salto nas mãos e ela vestia apenas meias, no início do mês. Veja outros números:

- Mais de 80% das entrevistadas revelaram que já sentiu dores nos pés devido ao uso de sapatos altos e que sempre busca alternativas para aguentar ficar mais tempo nas "alturas"

- 34% disseram que as dores começam após cerca de uma hora usando saltos

- 60% delas ainda não se esquecem de curativos para remediar cortes ou machucados causados pelos acessórios

- 46% usam a tática de Griffith no filme e vão até o compromisso com um modelo mais confortável e trocam pelo desejado na frente dos amigos ou namorado

- Mais da metade disse terminar muitas das baladas com os pés descalços

- Uma em cada três mulheres revelou que já precisou comprar um outro par de calçados para aliviar a dor causada pelo modelo que usava

- 84% das entrevistadas disseram que sapatos altíssimos são as escolhas para eventos noturnos

- Apenas 10% disseram encontrar modelos confortáveis à venda no mercado.
Fonte:TerraModa

Nenhum comentário:

Postar um comentário