sábado, 23 de julho de 2011

O lifestyle da brasileira tem inspirado a moda internacional

 
A espontaneidade, alegria e confiança da mulher brasileira estão cada vez mais em alta, tanto que diversas grifes norte-americanas têm se inspirado nas nossas mulheres e mirado nosso mercado consumidor para ampliar seus empreendimentos. Foi o que aconteceu com a grife Kate Spade, de bolsas, acessórios, papelaria e roupas que funciona em Nova York (EUA) desde 1993 e abriu sua primeira filial em São Paulo (SP) em outubro do ano passado no bairro dos Jardins. 

Segundo Taryn A. Laében, vice-presidente internacional da Kate Spade: "O Brasil tem se tornado muito importante no mundo da moda e notamos que as mulheres se importam com as tendências e adoram as cores. Por isso trouxemos a loja para cá".

Jonathan Shows, diretor internacional da grife que está presente em guarda-roupa de mulheres como Sarah Jessica Parker, Taylor Swift e Sienna Miller, destacou que esta não é a primeira vez que os empresários visitam o nosso País e elogiou o modo como as mulheres brincam com a moda: "adoramos a forma como as mulheres daqui mesclam roupas e acessórios e como usam as cores. As brasileiras são muito confiantes e sabem usar a moda a seu favor", disse. 

O tamanho do mercado nacional também atraiu Jason Wu, estilista de Nova York que firmou parceria com a grife Melissa e lançou dois calçados pela marca. "Amo esse País e o mercado é tão grande", disse durante coquetel de lançamento na terça-feira (19). E a nossa moda tem se destacado no exterior, visto que diversos jornalistas estrangeiros têm aparecido por aqui para cobrir nossas semanas de moda e grifes como Poko Pano e Cia. Marítima também conseguiram alcançar prestígio e mostrar suas peças em desfiles de moda concorridos, como a Mercedes-Benz Fashion Week que aconteceu em Miami (EUA) entre os dias 14 e 17 de julho. 

A loja de departamentos Marks & Spencer, da Inglaterra, anunciou um aumento de 64% nas vendas das "Calcinhas brasileiras", lingerie com design de biquíni e renda que não marca nas roupas. Com cartazes da top Ana Beatriz Barros usando a peça, muitas mulheres sentiram-se atraídas pela peça - e algumas deixaram de lado assim que perceberam que não ficariam tão bem no corpo delas como no da supermodelo, segundo o jornal Daily Mail desta sexta-feira (22). 

Parte da imagem de confiança e beleza das brasileiras no exterior vêm também pelo sucesso de nossas tops lá fora. No casting da grife Victoria's Secret, marca de lingeries e cosméticos que faz megadesfiles anualmente, diversas brasileiras foram elencadas como "angels", como Gisele Bündchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Izabel Goulart, Isabeli Fontana, Ana Cláudia Mitchels, Caroline Ribeiro, Fernanda Tavares, Michelle Alves, Ana Beatriz Barros, entre outras.

Literatura

No ano passado, foi lançado nos Estados Unidos o livro Brazilian Sexy: Secrets to Living a Gorgeous and Confident Life (Brasileiras Sensuais: Segredos para Viver uma Vida Linda e Confiante), das autoras Janea Padilha e Martha Frankel, indisponível em Português, sobre o estilo de vida das nossas mulheres, com dicas para que as leitoras possam ficar sexy e confiantes como nós. Janea Padilha é uma das atendentes do salão J.Sisters, que popularizou nos Estados Unidos a manicure que tira a cutícula e a depilação íntima, que levou Gwyneth Paltrow a dizer que "mudou sua vida".

Über-brasil!

Fábio Monnerat

Nenhum comentário:

Postar um comentário