sábado, 8 de janeiro de 2011

WWD destaca amadurecimento do mercado de luxo no Brasil

 Loja da Chanel no Shopping Iguatemi

Referência entre as publicações de moda, o WWD voltou esta manhã sua atenção ao Brasil.

Uma matéria assinada por Simone Esmanhotto, colaboradora de Vogue Brasil e correspondente do portal, discorre sobre o crescimento e amadurecimento do mercado de luxo no Brasil, nos últimos dois anos.
O artigo repassa a recente chegada por aqui de inúmeras grifes de luxo — Chanel, Hermès, Emilio Pucci, Burberry, Christian Louboutin, Diane von Furstenberg, Carolina Herrera, Marc Jacobs – e como muitas delas vem deixando de operar no País por meio de multimarcas brasileiras para apostar em lojas próprias. É o caso da Chanel que trocou seu espaço dentro da Daslu por boutiques nos shoppings Cidade Jardim e Iguatemi — os dois, redutos do luxo tupi, também são assunto para matéria. “O mercado brasileiro está maduro. Agora é hora de consolidarmos nossa presença no País, operando diretamente aí, como fazemos em outros lugares”, disse Bruno Pavlovsky, presidente da divisão de moda da Chanel.

Em novembro, o The New York Times também abordou o mesmo assunto, com artigo assinado por Maria Prata, editora da FashionTV no Brasil e também colaboradora de Vogue Brasil. São nossas jornalistas abastecendo o mundo sobre o mercado de luxo do momento.

O espaço da Burberry, também no Iguatemi

Fonte:VogueBrasil

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