quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Arezzo estreia em seleto grupo brasileiro


Grandes calçadistas brasileiras estão promovendo uma nova fase no mercado nacional. Depois da Vulcabras Azaléia, cujas ações já estão na Bovespa, chegou a vez do Grupo Arezzo entrar com um pedido na Comissão de Valores Mobiliários para abrir seu capital e realizar uma oferta inicial de ações. Com ela, a bolsa paulista conta apenas com mais duas empresas calçadistas, Alpargatas e Grendene.

O principal objetivo deste movimento é reforçar o caixa da grife, que já é líder no setor varejista de calçados femininos no Brasil. Esta diversificação de proprietário aumenta a possibilidade de novos investimentos e aquisições, além de melhorar o prestígio pessoal e corporativo.

No entanto, há desvantagens no novo caminho. Pressão de crescimento a curto prazo e a abertura de informações ao público atrapalha algumas empresas nesta empreitada, assim como a gerência pode ser afetada pela perda de controle e restrições comerciais.


O novo rosto do crescimento
O Grupo Arezzo possui 4 marcas conhecidas nacionalmente: Arezzo, Schutz, Ana Capri e Alexandre Birman. Só a 1ª possui 27 lojas próprias e 260 franquias, além de vender seus produtos em mais de 1600 multimarcas E, se depender de propaganda, estes números vão aumentar ainda mais.

Isto porque a estrela da campanha de alto-verão 2011, ainda sem previsão de lançamento, é Mariana Ximenes, que interpreta a vilã Clara, na novela “Passione”. Em um cenário repleto de animais infláveis, a atriz mostra rasteirinhas, sandálias e bolsas da marca. Além da campanha impressa, a propaganda terá 2 comerciais para TV e internet.

Fonte:UseFashion

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