Uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular revelou dados sobre o consumo dos brasileiros. Deste estudo, a relação da classe C com a moda merece destaque especial. As jovens entre 18 e 24 desta parcela gastam 71% da renda mensal total (72% delas trabalham e 14% ganham mesada) em roupas e acessórios.
Quando os hábitos recentes de consumo foram questionados, a classe C desbancou as demais classes com grande folga. Nos últimos 30 dias, 13,2 milhões de mulheres compraram bijuterias (56% da classe C), 12,7 milhões compraram hidratantes ou creme para o corpo (56% da classe C), 7,6 milhões compraram bolsas e acessórios (54% da classe C) e 11,3 milhões compraram sapatos (57% da classe C).
Estes dados revelam independência e vaidade maiores do que em outras classes. Enquanto na classe A, 25% da renda vem da mulher, a participação feminina nos rendimentos chega a 41% na classe C. Na classe C, 28% assumem que são muito consumistas, ainda que apenas 17% acham muito importante estar na moda.
As mulheres da classe C também são mais da metade das consumidoras dos principais canais de compras: somam 50% das clientes de supermercados, 59% de shoppings, 51% de lojas de roupas e 51% de farmácias. "Seja no shopping ou no supermercado, quando se fala em classe C, há 12 mulheres para cada 10 homens comprando", revela um trecho do levantamento.
Como 22% não estão nada satisfeitas com seu peso, este é um público em potencial para o segmento pluz size.
Foto: Reprodução de uma cena do filme "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom"
Fonte:UseFashion
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