quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Roberto Cavalli - Sensualidade e Atitude



De moda feminina à masculina, passando por roupas infantis, peças para a casa e casualwear, o estilista italiano Roberto Cavalli já fez de tudo. Em 2010 Cavalli completa 40 anos de carreira com a fama de um dos mais ousados e luxuosos estilistas do mundo. Suas coleções inspiradoras têm como grande marca as animal prints e as peças em couro, assim como modelagens que evocam o lado mais feminino e forte da mulher, cheio de sensualidade.

Nascido em Florença em 1940, Roberto Cavalli começou no mundo das artes por influência de seu avô, um pintor do movimento italiano Macchiaioli. Depois de se matricular no instituto de arte de sua cidade, Cavalli focou seu trabalho em criar novas estampas em tecido, e chamou a atenção de diversas maisons com sua originalidade ainda quando estudante. No início dos anos 70, ele criou um procedimento revolucionário de estampa em couro, e recebeu pedidos de marcas como Hermès e Pierre Cardin.

Com apenas 30 anos e depois de ganhar experiência com estampas, Cavalli decidiu se aventurar pelo mundo do estilismo, desfilando sua primeira coleção própria no Salon para Prêt-à-Porter em Paris. O desfile foi um sucesso e ele abriu sua primeira boutique em Saint Tropez, já que suas peças traduziam perfeitamente o lifestyle de abastados que passam o verão por lá. Suas coleções são marcadas por muitas cores, misturas de estampas e uma atitude sexy. Considerado um gênio quando o assunto é couro, o italiano desenha peças fluidas, com uma pitada erotismo e selvageria. Tudo com muita sofisticação.

Em sua coleção primavera/verão 2011, Cavalli fez um protesto contra o minimalismo que, segundo ele, destrói a feminilidade da mulher. Sua grande inspiração foi a natureza e o paraíso tropical, com pegada folk e referências étnicas. Calças justas e com recortes vieram ajustadas à silhueta combinadas a tops e corsets de estampas de cobra e crocodilo. Vestidos esvoaçantes de chiffon passaram o ar de 'deusa' sempre mostrado pelo italiano. A paleta de cores incluiu muitos tons pastéis de cinza, rosa e bege, e detalhes como franjas aplicadas a saias, blusas e calças conferem movimento à mulher de Cavalli. O contraste entre couro e brilho conferiu aos looks aparência de desgasta do Sol, cool e chic ao mesmo tempo. Sexy e cheio de atitude!

http://www.robertocavalli.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário