quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Loewe é relançada no Brasil


O mercado de luxo no Brasil vem comemorando o seu melhor momento com a chegada de marcas internacionais renomadas. Decidida a conquistar o consumidor brasileiro, a grife espanhola Loewe anuncia sua entrada definitiva no país, inicialmente introduzindo a sua linha de fragrâncias que atualmente é vendida em mais de trinta países.

Símbolo do luxo e modernidade, a grife foi fundada em 1846, em Madrid, pelo alemão Enrique Loewe Roessberg, em parceria com artesãos especializados em couro. A prestigiosa marca, fruto da paixão Enrique Loewe pela cultura espanhola, está entre os principais nomes mundiais do segmento de moda e artigos de couro. Seu conceito combina tradição e trabalho manual com um espírito de constante renovação, envolvendo tendências e ao mesmo tempo mantendo-se exclusiva e prestigiada.

O luxo impecável de sua mais recente flagship em Valencia (Espanha)

Ícone do luxo da aristocracia espanhola durante séculos, a grife mantém até hoje o grau de desejo de seus consumidores e a perfeição em suas criações. Sua boutique na famosa Gran Via, em Madrid, foi inaugurada no final dos anos 30 e hoje é uma das flagships da grife. Presente com lojas próprias na Espanha e França, seus produtos também podem ser encontrados em lojas luxuosas ao redor do mundo, como a britânica Harrods, El Corte Inglés, Bergdorf Goodman, Galeries Lafayette, além de outros seletos locais da Europa, América, Ásia, Oceania e Oriente Médio.

Fachada externa da flagship em Valencia, projetada por Peter Marino

Foi a partir dos anos 70 que a Loewe entrou no segmento de perfumaria, criando essências sedutoras e estimulantes. Os perfumes da Loewe já podiam ser encontrados no varejo brasileiro, graças á distribuição da Neutrolab. Agora que é distribuída pela divisão de Perfumes e Cosméticos do grupo LVMH, que controla a marca desde 1996, a Loewe passa por um reposicionamento. A fragrância feminina Aire Loco será o destaque do desembarque oficial da marca no país. De acordo com a empresa, essa criação representa um conceito inovador que combina grandeza, desejo e luxo.

A Loewe seguirá uma estratégia de distribuição seletiva como no mercado europeu e demais países, buscando ganhar destaque e ares de exclusividade por aqui, já que estará presente apenas nas melhores perfumarias do país.

A fragrância feminina Aire Loco, com
lançamento previsto para Novembro de 2010

De acordo com Monica Ceballos, Gerente de Marketing da grife no Brasil, “o conceito Loewe combina um equilíbrio entre a tradição e a modernidade, trabalhando sempre com tendências, sem perder a essência da marca. É muito importante manter os elementos que uma marca de luxo precisa para ser exclusiva no mercado. Queremos conquistar os brasileiros, assim como o mercado europeu foi seduzido”.


Em recente visita ao Brasil, Cedric Mahe, Gerente de Marketing da Loewe para as Américas, concedeu entrevista e contou-nos sobre a estratégia de negócios da marca no Brasil:

 Qual o público-alvo da Loewe no Brasil? Quais as estratégias da marca para conquistar o consumidor brasileiro?
Cedric Mahe: A Loewe tem como público-alvo homens e mulheres de alto poder aquisitivo, interessados por moda e que valorizem a sofisticação, elegância e a excelência. A marca esteve presente em cerca de 200 pontos-de-venda no país. Agora, sendo distribuída pelo grupo LVMH, nosso objetivo é reposicioná-la, diminuindo a concentração de pontos-de-venda para cerca de 20 unidades, todas localizadas em lugares-chave do segmento do Luxo. Pretendemos, assim, ter a nossa marca consolidada e expandida, sempre buscando a imagem impecável, apostando nos locais de venda e no treinamento de nossos funcionários, buscando o reconhecimento como uma marca de luxo, que desperte o desejo.

 Como será a comunicação da Loewe no Brasil?
Cedric Mahe: Em uma primeira etapa, teremos uma forte campanha de lançamento para antes do final deste ano, permitindo a nosso consumidor conhecer nossas fragrâncias e a marca em si. Em uma segunda etapa, teremos campanha em TV por assinatura e faremos publicações em revistas especializadas em beleza, moda e dirigidas ao público feminino.

Onde poderão ser encontrados os produtos da marca?
Cedric Mahe: Os produtos Loewe estarão disponíveis em perfumarias especializadas e localizadas em locais de varejo de luxo, como a Perfumaria Fauré do Shopping Iguatemi São Paulo, a Fragrance do Shopping Cidade Jardim, as perfumarias Suil e Vent Vert do Morumbi Shopping, Calèche e outros pontos em locais estratégicos.

A Loewe tem planos de trazer lojas com o seu portfólio completo de produtos, já que a marca é forte em artigos de couro e moda feminina e masculina?
Cedric Mahe: Estamos sempre estudando oportunidades em mercados potenciais. O Brasil é hoje um dos países com maior potencial para negócios do luxo. Não temos informações precisas ainda, porém o mercado brasileiro de moda é um de nossos alvos.

Fonte:gestãodoluxo-FAAP

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