sábado, 23 de outubro de 2010

A importância da cenografia nos desfiles

Dentre as centenas de desfiles das semanas de moda da Europa, muitas passarelas ganharam atenção especial, com recursos visuais tão interessantes quanto os das coleções apresentadas. Nesta matéria, veja 9 cenografias chamativas da temporada verão 2011/12, com propostas de Londres, Milão, Paris e Nova York.


Em milão, D&G e Roberto Cavalli referenciaram a natureza de diferentes formas. Enquanto a 1ª grife ganhou delicados arranjos contornando a passarela e flores menores ao fundo do cenário, a 2ª apostou em vegetações artificiais gigantes e até folhas douradas. Na Semana de Moda de Paris, além de decorar alguns carros e outros objetos com flores em cores alegres, Emanuel Ungaro apresentou seus looks na grama.


A inspiração floral reaparece no chamativo fundo vermelho da Mulberry, em Nova York. A grife ainda contou com participação canina em seu desfile, ao passo que a Louis Vuitton optou pela decoração felina em Paris, com muito dourado e piso que imita mármore negro. O visual selvagem foi aprofundado mesmo pela Kinder Aggugini, que trouxe peles de zebra e presas de elefantes para criar sua cenografia em Londres. 


Enquanto as modelos de Frankie Morello saiam de um trailer e caminhavam na areia em Milão, os looks L.A.M.B. foram desfilados nas nuvens de Nova York, já que a passarela refletia o céu criado por telões ao fundo do cenário. A apresentação de Richie Rich, também em Nova York, foi repleta de passos de balé e até instrumentos musicais.

Fonte:UseFashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário