terça-feira, 31 de agosto de 2010

C&A, Marisa e Renner primavera-verão 2010/11

Para a primavera-verão 2010/11, as redes de fast fashion brasileiras apostam no romantismo. As coleções vêm cheias de rendas, cores claras e visual leve. A seguir, apresentamos os lançamentos e as inspirações de 3 das principais marcas do país.

C&A


C&A divide as inspirações em 4 temas: Bonequinha de Luxo, Boudoir, Cupcake Dolls e Safári. Os 2 primeiros trazem referências do universo da lingerie, utilizando tecidos fluídos e acetinados, combinados a rendas variadas, em uma cartela de cores em tons de nude, rosa, off-white, cinza e preto.

Cupcake Dolls retrata o universo dos doces com estampas florais, tecidos delicados e muitas cores. O grande destaque é o vestido com sobreposição de tule e malha floral.

No Safári, a tendência étnica aparece em tecidos rústicos, peças de alfaiataria e modelagens estruturadas, nas cores verde, cáqui, vermelho e limão. Entre as peças-chave, há T-shirts e vestidos mais soltinhos, saias de cintura alta rodadas, saia-tulipa e vestidos estruturados.

Marisa


Tons pastel, náutico, militar-chique e ladylike são os temas de referência. A coleção traz como destaque o mix de jeans com jeans, os vestidos bandagem e as peças com cintura alta. Na cartela de cores, rosa-claro e verde-água para os looks românticos, e verde-oliva e cáqui no militarismo.

Os jeans vêm em novas lavagens e novos modelos, com recortes, detalhes em couro e ilhoses. Os formatos são variados: boyfriend, saruel, skinny e reto. Shorts, coletes, bermudas, vestidos e macaquinhos em denim completam os lançamentos.

Renner


Inspirada na mulher brasileira, Renner busca referências de 4 estados do Nordeste (Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia). Traz o colorido, a cultura, as paisagens, a música e os aspectos de cada uma dessas regiões, em itens como macaquinhos, corsets, shorts, bodies, lingerie e saias com cintura marcada.

Destacam-se as peças que valorizam o corpo com transparências sutis, tecidos fluídos e ombros marcados por meio de drapeados, ombreiras e mangas bufantes. Entre os lançamentos, também há itens que se inspiram no guarda-roupa masculino, como paletós, coletes e camisas, mas em uma leitura feminina.

Renda, cetim, chiffon, algodão com seda, jérsei, tricoline, tule, linho, palha, bordados, denim, sarja, malharia de algodão e viscose são os materiais utilizados. A estamparia traz florais, animal prints e tribais. O universo do artesanato é representado por rendas e crochê.

Fonte:UseFashion.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário