sexta-feira, 16 de julho de 2010

Selfridges ordena: queira, deseje, adore e ansie...

Queira, deseje, adore e ansie por ter. Estes são alguns dos imperativos que a Selfridges utilizou em suas vitrines londrinas. Em vez de trabalhar um tema específico para gerar desejo no maior número de clientes em potencial, a varejista fez do próprio desejo de consumo a sua temática.


Em todos os casos, as peças são expostas individualmente e ocupam lugares de destaque na cenografia. Estruturas de madeira e piso feito com tijolos brancos são constantes em todas as vitrines, que destacam roupas, bolsas ou calçados.


A iluminação tem função fundamental na proposta da multimarcas e é trabalhada de diversas formas. Há cenários com numerosas lâmpadas, que pendem das estruturas, e cenários com refletores apontados diretamente para a peça, como a bolsa Mulberry, rodeada por 4 holofotes que têm quase o mesmo tamanho do modelo.

Vitrine de McQueen gerou polêmica e foi removida


Em uma das vitrines, um vestido de Alexander McQueen foi pendurado em uma estrutura de madeira. O cenário incomodou alguns fãs do estilista, que relacionaram a cenografia ao seu suicídio por enforcamento, ocorrido há 5 meses.

Selfridges pediu desculpas e retirou a vitrine. Um porta-voz ainda declarou: "Nossa proposta nunca foi ligada à sua morte. Este foi um erro genuíno e a finalidade não era denegrir a imagem do estilista ou causar polêmica."

Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=87809

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