sexta-feira, 21 de maio de 2010

Max Azria - Bon Chic!

Angelina Jolie de Max Azria


Fall 2010 Max Azria.

Espírito americano e espírito 'parisian chic'. Essa é a fórmula do sucesso do estilista Max Azria. Ele achou espaço para sua moda em LA, especialmente em Hollywood, onde ganhou fãs como Kate Bosworth, Kate Winslet, Madonna e Angelina Jolie, que desfila vários looks do estilista em red carpets. Azria já ganhou diversos prêmios e, em maio de 1998, conquistou uma cobiçada cadeira no Council of Fashion Designers of America. Ele faz moda para a mulher contemporânea, usando as principais tendências, mas sempre privilegiando a atemporalidade e o conforto de uma maneira cool e chic.

Nascido na Tunísia, Azria começou sua carreira no mundo da moda em Paris, one trabalhou por 11 anos como ajudante de alfaiate e estilista. Em 1981 ele se mudou para os Estados Unidos para tentar abrir seu próprio negócio, e depois de oito anos ele lançou sua empresa de moda, a BCBGMAXAZRIA (BCBG vem da expressão francesa 'bon chic, bon genre', 'bom estilo, boa atitude'), que atualmente cuida de 22 marcas. As principais são Max Azria Atelier, que produz vestidos de alta-costura para celebridades usarem em red carpets, e a Max Azria, uma linha sofisticada e despojada de ready-to-wear. Além das marcas com seu nome, o estilista também comanda a lendária Hervé Léger, que ficou famosa por criar os bandage dresses.

Sempre inspirado em elementos orgânicos e um senso de estilo único, Azria é considerado um verdadeiro revolucionário. Ele conseguiu misturar toda a sofisticação européia ao estilo despojado da moda norte-americana. Sua coleções são consideradas mais do que looks fashion, são looks voltados para o lifestyle da mulher moderna, podendo ser usados do dia até a noite, sem perder a elegância e a modernidade. Os looks monocromáticos são uma constante em suas coleções, assim como modelos mais amplos que deixam a mulher sensual de uma maneira não óbvia.

Na coleção de outono 2010, Azria apostou no minimalismo chic. Sua palheta de cores incluiu tons de cinza, preto, caramelo e nude, sempre apresentados em looks monocromáticos. O couro e a lã buclê foram os materiais usados para produzir vestidos e saias até o joelho, blazers quadrados e masculinos, ombros marcados. O estilista usou e abusou de looks assimétricos e geométricos que, combinados às ankle boots e plataformas, conferiram um toque futurista à coleção. Além dos vestidos mais soltos no corpo, o outono-inverno da marca traz profundos decotes V, e algumas transparências que deixam a mulher de Azria sexy e sofisticada. Criativo, chic e versátil!

http://www.maxazria.com/

Fonte:http://taste.uol.com.br/news/templates/noticia.asp?t=3&idNoticia=9457&secao=Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário