quinta-feira, 22 de abril de 2010

Como é o visual do homem executivo contemporâneo?

As 3 marcas abaixo tem respostas e sugestões que seguem caminhos diferentes, mas compartilham o mesmo objetivo: repaginar clássicos do guarda-roupa social masculino para o inverno de 2010:


Para Ricci&Colella, o termo social não remete estritamente aos escritórios. "O executivo de hoje precisa de mobilidade no vestuário, estar pronto para qualquer ocasião", indicam. São 3 linhas: clássica, urban e sport, prevalecendo tecidos e texturas em cores clássicas, como off white, bege, musgo, cinza marrom, marinho e preto.

As padronagens são diversificadas e abrangem espinha de peixe, pied-de-poule, pied-de-coq, xadrez e tweed. Destaque também para o forro personalizado de calças e paletós, acabamentos com ponto picado, calça fitada e entretelas que mantém o caimento dos costumes.


Sobriedade, poder e tradição. Estas são as principais palavras que definem a coleção de João Camargo para a temporada. Inspirada pelo clássico do cinema "O Poderoso Chefão", a grife Camargo Alfaiataria organizou um desfile na Vila dos Ipês, em São Paulo, em que Paulo Goulart encarnou o protagonista Don Corleone.

Rodrigo Lombardi, Marcos Pasquim, Daniel Boaventura, Bruno Fagundes foram alguns dos outros artistas que apresentaram as peças monocromáticas, valorizando diferentes texturas. Paletós de 2 botões, ternos mais ajustados ao corpo e risca-de-giz com listras extravagantes estão entre as apostas.


Já a Spirito Santo (a prfeferida da über entre as três marcas) volta aos anos 1960 e apresenta alfaiataria rocker. A temática da coleção desfilada recentemente no Donna Fashion Iguatemi foi enfatizada pela participação da banda Cachorro Grande, inspirada nos Beatles. A referência principal, que dá nome para coleção, é a música "All You Need is Love".

Além de romantismo, a lisergia do álbum Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, lançado em 1967, também aparece em T-shirts de cores e estampas marcantes. Com o terno usado de forma casual, buscam incentivar paz e amor em oposição aos de desastres ecológicos, crises e guerras.


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=84469

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