terça-feira, 23 de março de 2010

Vitrines alusivas à Alice se intesificam

Desde que estreou, Alice no País das Maravilhas é 1º lugar em bilheteria nos Estados Unidos. No Brasil, o filme só chega no dia 21 de abril, mas em fevereiro já haviamos adiantado vitrines e objetos inspirados pela releitura. Nesta matéria, você confere outros 2 exemplos, um brasileiro, outro canadense.


"Uma ponte de conceitos e ideias entre Nova York e Novo Hamburgo (RS)". Assim é definida a loja Alucinado, que ainda integra lounge bar e café em seu estabelecimento. Inspirada internamente pela principal cidade norte-americana, agora loja exibe nas vitrines referências ao filme com direção de Tim Burton.

Naipes e um relógio de bolso foram adesivados na vitrine, referenciando respectivamente os criados da Rainha de Copas e o Coelho Branco, personagem que inicia a aventura e parece estar sempre muito atrasado. O surrealismo contido na obra inspira também os manequins, trajados com roupas coloridas, quase infantis, mas também com detalhes sombrios, como cabelos desgrenhados.

Loja canadense adianta continuação da história

Em Toronto, no Canadá, a varejista The Bay também encontrou na história de Alice ideias para atrair clientes. Naipes reaparecem, desta vez com cartas inteiras e que parecem cair. Em outra cenografia com cartas, um castelo de 3 andares foi montado. O críquete, esporte criado na Inglaterra, também é lembrado através de um manequim utilizando um flamingo como taco, juntamente com grandes arcos.

Outra parte do enredo referenciada é quando a Rainha de Copas ordena que as rosas brancas sejam pintadas de vermelho. A loja ainda instiga os fãs da obra ao propor um mostruário repleto de molduras, em alusão à continuação da história, "Alice através do espelho". Nesta segunda etapa da jornada, a menina tem de ultrapassar obstáculos para se tornar rainha.



Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=83731

Nenhum comentário:

Postar um comentário