quinta-feira, 18 de março de 2010

Le Sac Brodé transforma artesanal em sofisticado (mais ou menos)



Em uma parceria entre a designer Sandra Fukelmann e a artista plástica e empresária Hylda Lucena, nasce a 1ª coleção de bolsas Le Sac Brodé, composta por baguetes, carteiras, frasqueiras, saquinhos, tiracolo, bolsas de viagem, nécessaires, porta-cartões e porta-celulares.

O processo de confecção é totalmente manual. “No meu trabalho, o fator humano é integral e insubstituível, a única máquina é a de costura, operada por eficientes costureiras. Valorizo e respeito o trabalho em equipe e cada integrante de nossa produção, assim como valorizo a matéria prima 100% made in Brasil”, afirma a estilista.

O que também ganha destaque nas peças é a arte popular brasileira. Le Sac Brodé conta com apoio de cooperativas de artesãos de várias regiões do Brasil. As bonequinhas que acompanham cada bolsa, por exemplo, são feitas por uma artesã de Gravatá (PE) e na Comunidade Vila Esperança, da Paraíba. As aplicações são feitas em Dracena (SP), e o crochê vem da cidade mineira de Cristina.

Entre os materiais utilizados há desde combinações convencionais, como couro, tecido e metal, até as menos óbvias, como plásticos e retalhos. Nos detalhes, há pedras, cristais, paetês e passamanarias.

Nós da über gostamos, mas nem de longe amamos, com menos detalhes ela seria melhor, como é a 1ª coleção, talvez ela acerte nas próximas...


Fonte:Portal USEFASHION.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário