sábado, 13 de fevereiro de 2010

Vitrines da Selfridges aconselham clientes

Enquanto algumas lojas investem pesado em recursos tecnológicos de ponta para chamar atenção em vitrines, a Selfridges aposta na simplicidade de tinta e papel não só para atrair clientes, mas também aconselhá-los. Abaixo, veja os 3 conselhos que o estabelecimento da Oxford Street dá ao público:


"Vá até a porta mais próxima. Saia. Caminhe até ver uma folha. Pegue a folha. Cheire-a." As frases, pintadas em verde, conduzem o olhar por peças em tons terrosos e que oferecem proteção em ambientes externos, como galochas e guarda-chuva. A proposta ecológica da vitrine ainda é sustentada por pequenos animais, algumas plantas e lenha.


"Pense em uma situação em que você não falou a verdade. Escreva uma carta. Conte a verdade. Ponha a carta embaixo de seu travesseiro. Pense no conteúdo desta carta." Em letras azuis, esta vitrine exalta a sinceridade. Além de bolsas de diversos formatos, máquinas de escrever, telefones antigos, relógios e outras peças vermelhas compõem o cenário com bastante contraste.


"Tênis velhos ficam melhores embaixo da cama. Resgate algum par. Coloque-o nos pés. Perceba como o tênis cresceu para se adaptar ao seu pé. Pense sobre as marcas que seu passos já deixaram em almas." A vitrine com mais texto dentre as 3 é também a que permite diversas interpretações, como rever conceitos antigos e ser mais flexível. Em prateleiras estreitas, diversos tênis coloridos e caixas de sapato completam o cenário.


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=82290

Nenhum comentário:

Postar um comentário