segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

WGSN Adianta Tendências para 2011


A editora Gemma Harker ministrou o seminário Power of Change e falou sobre as 3 macro-tendências para 2011, segundo ela um ano que iniciará um ciclo de otimismo e esperança no mundo: Timeless, Sensory e Fair & Square.

O Timeless se refere à união de memória, nostalgia e progresso com o passado revisitado porém com aplicação de tecnologia. A memória afetiva do consumidor vai ser estimulada, a partir da compra de produtos com história. Acredito que um bom exemplo da tendência seja a coleção New Vintage da Yves Saint Laurent e todas as reedições que as grandes grifes andam fazendo.

Já o Sensory busca ressaltar as experiências de consumo, com produtos estimulantes, que ofereçam visões inusitadas e quebrem padrões, principalmente com o uso da tecnologia para a arte digital.

Finalmente, o Fair & Square refere-se à simplicidade, à comunicação direta e funcional e ao resgate de valores reais. A busca por uma vida mais simples deve ser intensificada e por isso o consumidor vai querer receber mensagens claras e diretas das marcas.


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