quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Império Fashion




Muito mais do que uma simples marca de roupas, a italiana Versace é sinônimo de lifestyle, luxo e muito glamour. O estilista Gianni Versace (um dos primeiros a utilizar couro na alta costura e o grande responsáveis pelos fenômenos das top models) era considerado um profissional à frente do seu tempo, que deixou um legado de sensualidade, provocação visual, extravagância e inspiração no mundo da moda e do estilo. Sempre se reinventando, a marca Versace jamais sai das listas dos maiores impérios de moda do mundo, e é referência quando o assunto é bom-gosto e sofisticação.



Com a frase "um estilista deve ser, antes de tudo, um costureiro", Gianni Versace ficou conhecido como uma personalidade simples, que fazia questão de participar de todas as etapas de produção de suas peças, imprimindo seu gosto, estilo e talento em tudo. A primeira boutique da marca foi inaugurada na Via della Spiga, em Milão, em 1978, depois de o estilista italiano ter trabalhado para as marcas Callaghan, Genny e Complice. O novo empreendimento foi chamado de Gianni Versace Company e desde o início ganhou muitas admiradoras do estilo único, ousado e luxuoso da marca.


Pouco tempo depois da inauguração da primeira loja, a Versace passou a desfilar na Milan Fashion Week, e ficou conhecida por suas cores fortes, tecidos repletos de brilho e texturas, e corte impecável, tudo com muito glamour e sofisticação. Isso fez com que a marca ganhasse reconhecimento internacional, sendo utilizada por personalidades como Madonna, Liz Taylor, Elton John, Sting e a Princesa Diana. Paralelamente às semanas de moda, Versace produzia no início da década de 80 fantasias para óperas, balés e teatros, diversificando suas atividades e aproximando a moda da arte. Na década de 90 lançou suas outras linhas, como Versace Young, criada por Donatella Versace, e seus famosos perfumes. Mostrando que os negócios prosperavam, o italiano inaugurou na mesma época sua loja em Nova York, e a loja âncora da marca em Kurfürtendann, na cidade de Berlim.


Depois da morte de Gianni Versace, em 1997, sua irmã Donatella assumiu completamente o comando dos negócios. A última coleção de primavera/verão 2010 desfilada em Milão foi considerada a mais próxima do design de Gianni, com estampas com grafismos geométricos, plataformas altas e modelos instigantes como a bota-sandália, tudo com a silhueta 'sex bomb' que ele criou nos anos 80, e referências à cultura da antiguidade clássica, sempre presentes nas coleções do italiano. Além da alta-costura, a Versace também possui marcas de vestuário desportivo, roupa íntima, óculos, uma coleção de jeans, perfumes, linha de decoração, linha de maquiagem, helicóptero e carro, e um hotel seis estrelas, o Palazzo Versace. Um verdadeiro império fashion que influencia há mais de trinta anos as tendências mundiais!

 
 
Fonte: Taste

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