quinta-feira, 15 de outubro de 2009

EcoVOGUEAmérica





“Vogue” América fez as malas e se mudou pro campo na edição de novembro, dedicada ao meio ambiente. A capa diz que não é fácil ser verde – mas o importante é começar.


Esqueça de vez a ideia de que ser eco é coisa de chato. Se faltava inspiração, ela chega em forma de revista na edição de novembro da “Vogue” norte-americana. Ela está toda cheia de referências ao modo de vida mais saudável pra cada um – e consequentemente pro meio ambiente. Já imaginou Hamish Bowles escoteiro? O editor superengomado se enfiou no mato a pedido de Anna Wintour e trocou os looks urbanos por tênis e bandanas pra cruzar rios e dormir em barracas. Nas propagandas, destacam-se produtos que prometem menos agressão ao planeta e nas dicas de compras, peças florais, cartões em papel reciclado e kits pra “jardinagem fashion”.







Na matéria “Salad Days”, Sally Singer conta como transformou sua vida depois da contratação do “Deep Greeen Living”, serviço especializado em estratégias personalizadas pra ações mais sustentáveis nas casas e até escritórios de grandes empresas. A diretora trocou o carro pela bicicleta e ganhou em troca uma forma mais agradável de encarar as ruas de NY. O fotógrafo Jonathan Becker foi até o Quênia conhecer o projeto “Lion Guardians”, que protege os leões do risco de extinção; e um grupo de artistas foi convidado pela revista para criar obras tendo a natureza como tema.




Nos editoriais, locações externas com muito verde, incluindo uma fazenda orgânica onde Mario Testino fotografou modelos em looks do tipo camponês-chique. O clima mais urbano chega em editorial inspirado no movimento “Guerrilla Gardening”, que ignora as leis e faz plantio nos espaços públicos das grandes cidades sem autorização dos governos locais. Saldo final: a “Vogue” não quer ficar atrás do movimento de consciência ambiental – espera-se que a moda também não!






Fonte: http://msn.lilianpacce.com.br/

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