quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pijamas infantis ganham até cristais como enfeite






























Nos dias mais frios é comum a corrida às lojas em busca de pijamas para deixar as crianças bem quentinhas. A novidade é que mães e pais estão investindo seu dinheiro em peças mais descoladas e chiques para todas as estações do ano, que provavelmente nunca sairiam de casa, mas, de tão bacanas, fazem bonito até nos passeios. Estampas divertidas, laços de cetim e até cristais Swarovski estão na lista de atributos das peças para dormir.


Esse "novo investimento" se justifica porque pais e mães trabalham fora e chegam a casa na hora de colocar os filhos para dormir: as crianças já comeram, tomaram banho e estão vestidas para ir para cama. Nada mais natural, portanto, que queiram ver os filhos bem vestidos.


E opções para isso não faltam. A coleção para o verão 2010 da Naninha, da marca Pituchinhu's, de Farroupilha (RS), por exemplo, é composta por 11 modelos. Conjuntinhos de blusas e shorts, vestidinhos, camisolas e roupão seguem o estilo romântico da marca criada em 1993 por Mari Pagliarini, para meninas de 2 a 12 anos. Inspirada na fantasia de fábulas e contos de fada, as peças têm laços de fita de cetim e algumas vêm até com cristais Swarovski. Os tecidos utilizados são de 100% algodão, para o conforto das meninas, para as quais a coleção é destinada. Alguns produtos acompanham um saquinho personalizado. Os conjuntos custam R$ 120; as camisolas, R$ 110; e o roupão, R$ 160.


Na loja Coisas da Doris, em São Paulo, é possível encontrar pijamas com estampas exclusivas feitos de 100% algodão nos tamanhos 1 até 8 anos da marca pernambucana Mercatore, por R$ 99 cada, que ainda podem compor com roupões atoalhados, por R$ 125. E, se a intenção é mesmo inovar, a loja oferece bodies no estilo quimono em estampas variadas. As peças nos tamanhos P, M e G vestem até aproximadamente 1 ano e custam R$ 95 cada.


A linha infantil da marca carioca Q-Vizu, dos irmãos Alan e Renata Grimberg, que faz sucesso entre filhos de famosos, como Joaquim, de Angélica e Luciano Huck; e David, de Claudia Leitte. As peças são inspiradas no universo do rock e também em frases divertidas e custam R$ 49. A marca tem lojas nos shoppings Rio Sul, Barra Shopping e Galeria Ipanema, no Rio de Janeiro, e no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.


A sócias Ana Carolina Pinheiro e Roberta Vasconcelos, da Minihumanos, vão buscar inspiração em temas geralmente adultos (rock, artes plásticas, cultura oriental) para suas peças diferenciadas que vestem de recém-nascidos a crianças de 10 anos. Bodies, camisetas e leggings confortáveis podem funcionar como peças que vão da cama à rua, sem fazer feio em ambos os casos. A grife vende também um underwear como pijama, o "macacão francês". Feitos de ribana com lycra ou ribana 100% algodão nos tamanhos bebê (0-12 meses), eles ficam certinho no corpo. A Minihumanos tem duas lojas próprias, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo, além de ser encontrada em lojas multimarcas.

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