terça-feira, 15 de setembro de 2009

Fashion Rio tem novo salão de negócios

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e Paulo Borges,
CEO da Luminosidade, assistem ao lançamento



Com o nome de Rio-à-Porter, o novo salão de negócios do Fashion Rio teve seu lançamento oficial na última quarta-feira, dia 9, no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro. A primeira edição do evento acontece entre os dias 11 e 13 de janeiro no Píer Mauá em paralelo à semana de moda carioca e conta com parceria do Governo e Prefeitura do Rio de Janeiro, SEBRAE e ABIT, que por meio do Programa Texbrasil irá trazer jornalistas e compradores internacionais.

O espaço de 7 mil metros quadrados do salão terá a mesma identidade visual do Fashion Rio e irá abrigar cerca de 150 marcas de moda feminina, masculina, infantil, sustentável, praia e acessórios. A realização do Rio-à-Porter faz parte do contrato de licenciamento firmado entre o Sistema FIRJAN e a Inbrands, em abril de 2009. Reforçando a lista de parceiros, a Francal ficará responsável pela produção do salão junto com a Luminosidade.

Durante o lançamento, Paulo Borges, diretor criativo do salão e CEO da Luminosidade, explicou que a moda tem tido cada vez mais importância na economia brasileira e o Rio-à-Porter chega para reforçar esse posicionamento. “A indústria da moda brasileira não foi afetada pela crise, pelo contrário, continua em seu processo de construção e amadurecimento e o Rio-á-Porter é mais um passo no trabalho de longo prazo de construir a imagem da moda brasileira”, explica.


Borges adiantou ainda as novidades para o salão. “O Rio-à-Porter ficará totalmente integrado ao Fashion Rio, tanto no layout, quando na qualidade dos produtos apresentados. Além disso, queremos consolidar a participação de outros segmentos como o beachware e fitness e abrir cada vez mais espaço para a moda sustentável”, explica.

Representando a ABIT, Fernando Pimentel, diretor superintendente da Associação, afirmou durante o lançamento que poucos países têm a mesma capacidade produtiva e de geração de valores que o Brasil. “Hoje nossa principal missão, por meio do Texbrasil, é levar ao mundo produtos que traduzam o lifestyle e esses valores brasileiros e o Rio-à-Porter será de grande importância nesse processo, já que receberá compradores e jornalistas de diversos países”, comenta Pimentel.

As pequenas empresas também terão espaço no Rio-à-Porter, já que o SEBRAE também é um dos parceiros do evento de negócios do Fashion Rio e mobilizou confecções de 10 estados brasileiros para participarem da primeira edição. “O salão é a grande oportunidade para esses profissionais expandirem suas atividades e acessarem novos mercados”, falou Evandro Pessanha, diretor do SEBRAE.

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