Um fenômeno muito interessante em nossa cultura, é o poder das novelas, não é de hoje que elas influência e ditam moda no país. Por isso a onda do momento vem das índias. É provável que o grande momento dessa tendência seja agora no inverno, mas, como no início do verão estaremos acompanhando os momentos decisivos de Maya e Cia, vale a pena ficar atento a riqueza e as cores daquele povo tão rico culturalmente.
Os vibrantes vermelhos da Índia
Presente nos principais momentos da vida religiosa, o vermelho representa a celebração, alegria, boa sorte e paixão. Neste último aspecto, temos a cor firmemente marcada nas cerimônias de casamento. É ali que reina soberano o vermelho; nas mãos e pés, as tatuagens coloridas de hena enfeitam as noivas com desenhos, seda usada na ocasião é vermelha, geralmente bordada com desenhos arrematados por fios dourados.
No maior estado da Índia, o Rajastão, turbantes, véus e saias vão do rosa ao vermelho, as jóias são predominantemente feitas de rubi.
As pimentas, os xales, as flores, as cerejas, as maças de Kulu, tudo ao redor parece apontar a Índia para essa cor que habita o imaginário tradicional.
Lingeries à mostra!
Aposte em lingeries ricas em detalhes dourados, pedrarias, broches e cores exuberantes.
Namastê!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário