quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Do luxo ao popular: cresce a oferta de comércio online


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Grifes italianas, como a Valentino, estão investindo cada vez mais no comércio online


Apesar do mercado norte-americano já estar pra lá de familiarizado com as compras online – e isso não ser nenhuma novidade para eles – o business pela internet ainda é novidade em países como a Itália. Não à toa, a entrada de marcas de luxo no e-comerce italiano, como Armani, Roberto Cavalli, Valentino e Salvatore Ferragamo há poucos meses, está sendo comemorada como um importante investimento das grifes – em épocas de compras natalinas, espera-se que as vendas aumentem cerca de 42% com esse novo canal.

Já por aqui, são as lojas populares que estão se aventurando cada vez mais na internet. A C&A, por exemplo, lançou antes em seu site as coleções de Reinaldo Lourenço e Isabela Capeto. E tem mais online: a Mesbla, uma das principais redes de departamento até meados dos anos 1990, promete voltar em maio do ano que vem só com comércio virtual.

Além das compras, o site http://www.mesbla.com.br/ promete ter dicas de moda, estilo, beleza e saúde. A princípio, apenas um grupo de 70 mil mulheres, pré-selecionadas pela equipe da rede, terá acesso ao site até que, aos poucos, os serviços sejam liberados para todo o mercado – e funcionando 24 horas por dia.




Fonte:http://chic.ig.com.br/materias/518001-518500/518130/518130_1.html


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