terça-feira, 31 de dezembro de 2013
domingo, 29 de dezembro de 2013
Os modismos que não queremos em 2014
Para 2013 a gente fez uma relação com 12 modismos (veja aqui) que a gente esperava não ver muito durante o ano. Algumas tens realmente deram uma sumida (os famosos sneaker à Isabel Marant, óculos espelhado, vestido de bandage, as camisas polo com aqueles adornos de time de polo, bolsas douradas do Michael Kors e os maxi headfone), já outros continuam e alguns novos modismos entraram na lista... Confiram os modismos que não queremos para 2014. Xô!!
Vamos começar com os modismos que ficaram esse ano e, infelizmente, vão continuar em 2014...
1 - Sapatênis e afins de sapataria barata (não que preço seja elemento determinante).
A moda masculina avança a passos muito lentos no Brasil. Infelizmente nós homens (de um modo geral) nos vestimos mal e mais ou menos do mesmo jeito. Mas o danado do sapatênis consegue ser ainda pior que todas as outras peças do nosso armário.
Para começar:
Achar um sapatênis bonito em uma sapataria comum é o mesmo que ganhar na
Mega Sena, pode até ser que exista, mas ninguém conhece um "vencedor".
Ou seja: fuja desses modelos cheios de recorte, com solado de tênis
"outdoor" e dos que imitam os modelos da Osklen (os originais da marca são bacaninhas para quem curte o estilo cool à Oskar Metsavaht).
Vale lembrar: Tênis de academia não é bacana para a balada e outras festinhas.Quer apostar em algo mais sport? A New Balance e a Adidas Originals oferecem modelos super conectados com o estilo, mas com um ar mais retrô.
Dica: Tenha menos, mas tenha bons modelos e lembre-se que a moda é democrática, mas não é bagunça. Leia blogs, revistas e livros. Informação de moda sempre ajuda.
2 - Logomania - Abercrombie & Fitch, Hollister, Calvin Klein Jeans,
Reserva, Gap, Toulon, Taco, Armani Exchange... Não importa a marca e o
preço, a falta de bom gosto é a mesma. É uma uniformização da cafonice!
As tees são bacanérrimas e deixam o look masculino mais jovem e moderninho. Mas a volta dessa onda de logomania puxada por jogadores de futebol, artistas de 15 minutos de fama e afins é uma desgraça. Não passam de outdoors ambulantes. Não há design e nenhuma informação de moda. Vamos nos esforçar só um pouco para 2014. Por favor!!
3 - Top blogueiras - Elas são mães, desfilam, fazem maquiagem, esporte, amam a natureza e fazem o bem para suas leitoras.
Eu espero muito que 2014 seja o ano do começo do declínio dessas super blogueiras. Nada contra ninguém, mas o bacana dos blogs é a independência de fazer escolhas sem estar preso a patrocinadores. A onda veio, muitas ficaram ricas, mas em 2013 o que não faltou foi escândalo envolvendo as meninas que andam de Prada e desenham coleção pro Carrefour, que tentam dar carteirada para entrar em festas (sou blogayra Capricho!!), que vendem cópias de grandes grifes em seus sites e que agora vendem até mensagem de fim de ano (vi uma desejando feliz 2014 para os leitores e que no próximo ano eles possam estar juntos com a internet da Vivo - onde está o sentimento? hahaha).
Por um 2014 mais independente! Para confiar em fontes pagas eu prefiro continuar lendo as revistas que contam com bons jornalistas, fotógrafos, produtores de moda e cia. Um beijo blogayras!
4 - Pulseiras Cruciani e e todas as cópias que hão-de vir. Pois é, elas acabaram de chegar e eu já estou as colocando na lista de cafonices de 2014. Louco eu? Talvez. Mas quem decidiu que um pedaço de crochê ou aqueles acabamentos de lingerie iriam virar o hit do momento? Será que alguém realmente acha bonito ou vamos de pulseirinha por que está na moda?
Mas ok, o mundo vive de modismos e eu não tenho nada contra. O problema maior é que isso é um material barato e vai bombar nos Saaras (rua de comércio popular do Rio) do Brasil. Não demora muito e vem de brinde em revistas com fofocas de novela e no Jornal Extra (junte selinhos e troque pela pulseira do momento).
5 - Tropicália fashion - há muito não víamos tanta cor, flor, fruta e bicho. Acho que isso é a cara do Brasil e tem a energia do nosso povo e clima. Mas quando há uma saturação e começamos a ver essas estampas em todas as lojas, a coisa começa a ficar cansativa e chata. Acho que é hora de comprar menos e usar o que já tem em casa.
6 - Azulejo print. Amo essa estampa e sempre me lembro de um desfile da Maria Bonita há alguns anos atrás, mas na época ninguém falou nada. Já em 2013 a coisa virou febre e para 2014 vamos ver uma quantidade gigante de azulejos portugueses ambulantes. As lojas populares já começaram a apostar na estampa e a coisa não vai ficar bacana.
7 - Naked Cake - Já deu né? No começo era bacana, principalmente para quem não ama cobertura de bolo (Eu), mas agora o bolo pelado virou uma desgraça, as pessoas fazem coisas terríveis, parecem verdadeiros despachos de fruta. Não escolha um desses na sua festa e desconfie de quem escolher.
8 - Selfie. O Instagram é um capítulo a parte na atualidade, tem um de tudo e não demora muito vai ter corrente, Gifs animados e outras coisas medonhas.
Mas o pior mesmo é essa onda selfie. É muita cafonice ficar postando foto de corpo o tempo todo, sempre com uma pegada (pseudo) sexy. As pessoas precisam mostrar que estão com os corpos perfeitas e prontas para o abate.
Vamos tentar diminuir um pouco essa autopromoção em 2014, esses excessos de corpos e caras já deu, é cafona, óbvio e as vezes vulgar.
9 - Romero Britto. Essas obras em série do artista já viraram lata de papel higiênico, perfume, lata de Pepsi, brinde da Caras e capinha de celular, só para listar alguns dos muitos lixos produzidos com a "arte" do Romero.
Amo essa brincadeira que fizeram na internet com saia gospel para as fashion crente.
Acho ótimo que o trabalho dele seja reconhecido e que ele ganhe muita grana com isso, mas eu recomendo aos amigos que não usem. É crachá de cafona!
10 - Risqué Dream Fashion Show. A Monange já tentou e não foi bacana. Esse ano a Risqué tentou fazer um super show fashion ao estilo do Victoria's Secret Fashion Show. Não tem jeito, esse é um modelo de desfile muito específico e que já tem seu dono no planeta, todo resto será cópia sem propósito.
Eles gastam uma fortuna com uma super esquipe e com grandes modelos, mas não tem jeito, continua sendo uma cópia barata.
___________________________________________________________________________________
Muitas modismos cafonas vão surgir em 2014, mas essa é a nossa lista inicial com algumas cafonices super perigosas que já estão se espalhando pelas ruas e mídias sociais.
Conseguindo ficar fora desses deslizes ajuda bastante. Mas quem nunca foi cafona que atire a primeira bolsa cópia da Louis Vuitton.
FM
Sigam nosso Instagram: uber_fashionblog
Imagens de reprodução do Google.
sábado, 28 de dezembro de 2013
Aprenda a fazer a maquiagem perfeita para as festas de fim de ano
“Sempre
que dou um curso de maquiagem, surge a dúvida de como fazer um olho
preto. Para as festas deste ano, preparei um passo-a-passo com a linda
Carla Luque.
O
olho preto é atemporal, valoriza a cor dos olhos e fica bem para vários
tons de pele: negras, brancas, orientais e morenas”. Marcos Costa,
maquiador da Natura.
Pele totalmente limpa.
Use
uma base em pó solto. O produto é perfeito para todos os tipos de pele e
principalmente para as oleosas. Escolha um produto com aplicador
próprio. Pressione contra a pele sem esfregar. O legal desta base é que
pode ser usada sozinha. E pra não errar na cor, escolha um tom
exatamente ao da sua pele.
Pegue
uma sombra preta e aplique em toda pálpebra móvel da raiz dos cílios
até a dobra do olha. Use um pincel com esponja, assim o produto fixará
melhor na pele.
Já com um pincel de cerdas, esfume o preto para o acabamento ficar aveludado e bem feito. Não passe da dobra do olho.
Na parte interna, rente a raiz dos cílios inferiores, coloque uma sombra cinza quase preta. Espalhe aos poucos e crie um degradèe.
Já
na parte interna, aplique um prata mais claro para criar um bom
contraste entre o preto e o cinza e a maquiagem fica mais moderna.
Próximo
à sobrancelha, é a vez de colocar um pouquinho de pérola levemente
cintilante. Misture todas as cores e deixe as passagens entre elas mais
suaves.
Um lápis retrátil preto aplicado na parte interna rente a raiz dos cílios inferiores deixa o olhar mais enigmático!
Abuse da máscara curvadora preta! Aplique nos cílios inferiores e superiores.
Um pouco de blush em pó rosa completa a maquiagem.
E nos lábios, gloss rosa que combina com vários tons de pele.
O clássico olho preto cai bem para você e combina com as festanças de final de ano. Agora é só experimentar!
Marcos usou base em pó, sombra compacta, lápis retrátil para olhos a prova d’água, máscara alongadora e gloss, tudo da linha UNA da Natura.
Sigam nosso Instagram: uber_fashionblog
Sigam nosso Instagram: uber_fashionblog
Candice Swanepoel na capa da Vogue Brasil de janeiro de 2014
Magazine: Vogue Brasil Janeiro 2014
Modelo: Candice Swanepoel
Fotógrafos: Jacques Dequeker e Mariano Vivanco
Colorida: Zee Nunes
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
Fancha Fashion: Miley Cyrus e Cara Delevingne causando com a língua
Miley Cyrus postou uma foto onde finge dar um beijo de língua (ou seria uma lambida?) na top Cara Delevingne. Para completar a foto ainda tem um rainbow... As fanchas deliram!!
Sigam nosso Instagram: uber_fashionblog
Sigam nosso Instagram: uber_fashionblog
Makeup para arrasar: MAC Punk Couture Collection Winter 2014
A coleção MAC Punk Couture Collection Winter 2014 é incrível e vem com cores escuras e intensas misturadas a tons bem vibrantes. Se depender da MAC o inverno vai ser super sofisticado. Com cara de festa boa.
Detox easy... Suco verde para dar mais energia no seu dia
Ingredientes:
Suco de 1/2 maçã
1 colher de sopa de linhaça germinada
Suco de 1/2 maçã
1 colher de sopa de linhaça germinada
1 folha de couve
Germinando a linhaça: Coloque 1 colher de sopa de semente de linhaça em ½ copo de água. Deixe de molho de 4 a 8 horas. Quando virar um gel, coloque tudo, inclusive a semente no liquidificador.
Germinando a linhaça: Coloque 1 colher de sopa de semente de linhaça em ½ copo de água. Deixe de molho de 4 a 8 horas. Quando virar um gel, coloque tudo, inclusive a semente no liquidificador.
Modo de fazer:
Bata tudo no liquidificador com um pouco de água e gelo. Não adoce e se puder não coe. Para quem não gosta da sensação das fibras no suco, comece coando apenas uma parte e vá diminuindo conforme você achar que consegue. Eu tomo esses sucos já faz uns 15 anos. Hoje eu não preciso mais coar, adoro aquele suco grossinho. Além das vitaminas, você ganha ainda mais fibras.
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Marcelia Freesz e Thairine Garcia na capa da U+MAG N° 104
Romeu Silveira (Art Director)
Igi Ayedun (Fashion Editor/Stylist)
Vitor Pickersgill & Adriano Damas - Photographer
Igi Ayedun (Fashion Editor/Stylist)
Vitor Pickersgill & Adriano Damas - Photographer
Cute: Matrioska Gay da To Russia with Love
Elton John, Stephen Fry, George Michael, Graham Norton e Tom Daley
Por incrível que pareça (séc XXI. Né minha gente!?) a homofobia é abundante na Rússia. Pessoas LGBT estão enfrentando um tratamento cada vez mais duro nas mãos das autoridades. O número de ataques a gays estão subindo, no país onde a homossexualidade tem sido classificada como uma doença mental desde 1999. Em suma, a comunidade gay russa precisa de ajuda.
Para lutar contra a violencia com os Gays na Rússia a To Russia with Love pegou a famosa boneca do país e criou uma versão com ícones gay.
Para saber como conseguir essas benecas super fofas e para ajudar o To Russia with Love acesse www.torussiawithlove.co.uk
Sigam nosso Instagram: uber_fashionblog
Menos McDonald's, por favor! Rede pede que funcionários evitem 'fast-food'
Imagem de reprodução - David LaChappelle
Que as comidinhas do McDonald's não valem nada (para a saúde) a gente já sabe faz muito tempo, mas é tanto marketing, cheiro, cor e facilidade de achar e comer que a gente perde a linha. Quem nunca? Pois é, mas é bom a gente começar a repensar tudo isso, afinal de contas, cuidar da saúde é fashion, faz bem e funciona melhor que os cosméticos.
Que as comidinhas do McDonald's não valem nada (para a saúde) a gente já sabe faz muito tempo, mas é tanto marketing, cheiro, cor e facilidade de achar e comer que a gente perde a linha. Quem nunca? Pois é, mas é bom a gente começar a repensar tudo isso, afinal de contas, cuidar da saúde é fashion, faz bem e funciona melhor que os cosméticos.
Mas se você ama o McDonald's e ainda precisa de mais uma forcinha para tentar uma alimentação mais natural, hoje eu vi uma matéria na Folha de São Paulo com o seguinte título: ""McDonald's pede que funcionários evitem 'fast-food'" - Fazer com que os funcionários comem menos comida da rede por economia não é, afinal de contas, sempre há sobra. Leia a matéria:
"A rede de fast-food McDonald's desaconselhou seus funcionários a escolherem refeições que "não sejam saudáveis", como hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes —exatamente o tipo de comida oferecida pelo restaurante aos seus clientes.
Segundo o site do jornal britânico "The Independent", em um site de recomendações aos empregados, a rede afirmava que "embora conveniente e econômico para um estilo de vida agitado, 'fast-foods' são ricos em calorias, gordura saturada, açúcar e sal e podem fazer com que pessoas se tornem obesas."
O comunicado apresentava um quadro de um cheeseburger com batatas fritas e um refrigerante, intitulados como " escolha não saudável", e outro de um copo de água, salada e um sanduíche de presunto, que a empresa descreveu como uma " escolha saudável"
A companhia também aconselhou que os funcionários comam em lugares que ofereçam uma vasta variedade de saladas, sopas e legumes, e que evitem o excesso de queijos, bacon e maionese.
Em comunicado, o McDonald's disse que "partes do conteúdo do site foram interpretadas fora de contexto."
"Esse site fornece informações de parceiros respeitados sobre muitos temas, entre eles, saúde e bem-estar ", disse a empresa. "Ele inclui informações de especialistas sobre alimentação saudável e escolhas equilibradas. O McDonald's concorda com esse conselho."
Embora o site McResource Line seja apenas para funcionários, qualquer um pode acessá-lo depois de um simples registro.
No momento, o site encontra-se fora do ar, "temporariamente em manutenção"."
Sigam nosso Instagram: uber_fashionblog
Segundo o site do jornal britânico "The Independent", em um site de recomendações aos empregados, a rede afirmava que "embora conveniente e econômico para um estilo de vida agitado, 'fast-foods' são ricos em calorias, gordura saturada, açúcar e sal e podem fazer com que pessoas se tornem obesas."
O comunicado apresentava um quadro de um cheeseburger com batatas fritas e um refrigerante, intitulados como " escolha não saudável", e outro de um copo de água, salada e um sanduíche de presunto, que a empresa descreveu como uma " escolha saudável"
A companhia também aconselhou que os funcionários comam em lugares que ofereçam uma vasta variedade de saladas, sopas e legumes, e que evitem o excesso de queijos, bacon e maionese.
Em comunicado, o McDonald's disse que "partes do conteúdo do site foram interpretadas fora de contexto."
"Esse site fornece informações de parceiros respeitados sobre muitos temas, entre eles, saúde e bem-estar ", disse a empresa. "Ele inclui informações de especialistas sobre alimentação saudável e escolhas equilibradas. O McDonald's concorda com esse conselho."
Embora o site McResource Line seja apenas para funcionários, qualquer um pode acessá-lo depois de um simples registro.
No momento, o site encontra-se fora do ar, "temporariamente em manutenção"."
Sigam nosso Instagram: uber_fashionblog
Fonte: Folha/UOL
Look de Réveillon para afastar os bêbados e/ou chatos
Essa peça criada por Maiko Takeda é mega apropriada para quem passa o Réveillon em festinhas ou nas praias. Depois de uma certa hora vem tanta gente chata tentando te abraçar e fazer a primeira pegação do ano... Acho que para os que não estão nessa vibe, apostar em algo assim é válido. Sem contar que você ainda fica parecendo um show pirotécnico ambulante. Um arraso! Não?