Capa montagem que virou piada no Facebook
A diagramação da Vogue Brasil de Junho que tem a über Gisele Bündchen na capa segue como motivo de piada na internet. A equipe da Vogue + Mario Testino já deu sua explicação sobre a escolha de uma diagramação com cara de amadora, mas não convenceu. Agora estamos vendo montagens bem toscas como essa da imagem acima sendo veiculadas como a nova capa da Vogue Brasil.
O design gráfico foi assinado pela agência de base criativa e estratégica de Mario Testino, Higher+Higher, que se baseou em revistas de moda do fim dos anos 1980, quando as revistas celebravam o corpo com mensagens de otimismo.
“Quando idealizei esse especial sobre o corpo, imediatamente pensei em um layout que fosse enérgico. Essa energia está ligada à visão de que o corpo humano é a máquina perfeita, que acho muito instigante”, disse Testino satisfeito com o resultado final. Laura Rule, diretora criativa da agência, contou que a equipe optou por tipografia simples fazendo um jogo de perspectiva e proporção, para transmitir movimento e poder ao corpo.
Apesar da satisfação do fotógrafo Testino e da equipe gráfica, a Vogue Brasil de junho virou motivo de piadinhas no mundo fashion.
“Quando idealizei esse especial sobre o corpo, imediatamente pensei em um layout que fosse enérgico. Essa energia está ligada à visão de que o corpo humano é a máquina perfeita, que acho muito instigante”, disse Testino satisfeito com o resultado final. Laura Rule, diretora criativa da agência, contou que a equipe optou por tipografia simples fazendo um jogo de perspectiva e proporção, para transmitir movimento e poder ao corpo.
Apesar da satisfação do fotógrafo Testino e da equipe gráfica, a Vogue Brasil de junho virou motivo de piadinhas no mundo fashion.
As fotos estão lindas e a revista ficou muito boa, mas a capa realmente deixou a desejar.
Fábio Monnerat
Capa oficial da Vogue Brasil de junho - imagem de reprodução