Acabou de ser divulgada a nova capa da Vogue Itália (Março/11) by Steven Meisel. Dessa vez, a top Saskia de Brauw estampa a edição provando definitivamente que a androginia está em alta no mercado fashion. Para quem não sabe a modelo também foi a estrela da edição de fevereiro da Vogue Paris.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Harper's Bazaar Espanha - Made in Brasil?
Tem novidade nas páginas da edição de março da "Harper's Bazaar" espanhola... Isso porque a revista escolheu o Rio de Janeiro como cenário para um editorial repleto de marcas nacionais como Maria Bonita, Neon, Osklen, Atelier Moretti, Daniela Cutait e Adriana Degreas - cheio de bossa. Para coroar esta parceria, o stylist brasileiro Raphael Mendonça foi convidado para reforçar nosso tom no ensaio. Dá só uma olhada:
Editorial brasileiro na "Harper's Bazaar" espanhola: do Brasil para o mundo!
Fonte:Glamurama
Gisele Bündchen com um super decote na capa da Vogue Turkey
A übermodel Gisele Bündchen estampa a edição de março da Vogue Turkey (versão turca da revista). A foto é da dupla Mert Alas & Marcus Piggot. übergostosa!
Intenso - imagens provocantes e cheias de plasticidade
O talento da fotógrafa Simona Smrckova (República Tcheca) se traduz em provocantes imagens cheias de plasticidade, cores vibrantes, ângulos interessantes, aliados à luz e maquiagem caprichadas, e por fim, uma ótima pós-produção.
Uma combinação certeira de fotografia artística com editorial de moda.
imagens: divulgação
Fonte:Collecta
Angels da Victoria's Secret posam para a Vogue Paris
Estamos acostumados a ver as angels da Victoria’s Secret posando somente de lingerie, mas, desta vez, elas fizeram um pouco diferente. Na mais recente edição da “Vogue” francesa, Adriana Lima e sua turma contrastaram as calcinhas e sutiãs da Victoria’s Secret com looks de alta-costura.
E esta não é uma edição qualquer da revista. O ensaio faz parte do último volume sob comando de Carine Roitfeld, ex-editora da “Vogue Paris” que, em dezembro do ano passado, cedeu o bastão para Emanuelle Alt. O styling do ensaio, clicado pela dupla Inez & Vinoodh’s, é assinado pela própria Carine.
E esta não é uma edição qualquer da revista. O ensaio faz parte do último volume sob comando de Carine Roitfeld, ex-editora da “Vogue Paris” que, em dezembro do ano passado, cedeu o bastão para Emanuelle Alt. O styling do ensaio, clicado pela dupla Inez & Vinoodh’s, é assinado pela própria Carine.
As brasileiras Adriana Lima e Izabel Goulart posaram para as fotos ao lado de Karolina Kurkova e Lily Donaldson.
Seu iPad veste Miu Miu?
O badalado iPad já ganhou diversas roupinhas de grandes grifes, mas nenhuma foi tão excêntrica como essa da Miu Miu. Pra quem gosta de cometer um excessos, o case da grife é TUDO! Pra mim não passa de uma peça bem cafona e cara...#prontofalei
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Erros e acertos da fila A de Londres
A mulher do primeiro-ministroinglês Samantha Cameron usa saia de couro ampla e levemente evasê com paletó curtinho inspirado no smoking. São duas propostas bem atuais que a deixaram chique e moderna ao mesmo tempo.
A atriz Sadie Frost adotou look todo preto, o que pode parecer receita certa de sucesso. Mas não é. Os shorts deveriam estar mais soltinho e ser um pouco mais comprido. E as botas deveriam ser bem retas e limpas, sem detalhes para não achatar ou encurtar a silhueta.
A atriz Juliette Lewis erra mais do que acerta nos looks, mas desta vez ela errou feio. A calça branca toda embolada nas pernas, combinada com as botas brancas (que quase nunca funcionam em look algum) e a barriga de fora na blusa sem caimento realmente estão um desastre. A única coisa boa no visual é a jaqueta.
A modelo Lily Donaldson mostra como um casaco trench-coat pode ser usado como vestido, desde que o comprimento seja adequado. As botas tipo ankle são ideais para modernizar o look.
A atriz Jamie Winstone gosta de se vestir de maneira excêntrica. Sendo assim, o vestido pink combinado à jaqueta estampada até passaria, se o vestido não tivesse a barra de franjas e não estivesse marcando o corpo. Tecidos molengas são perigosos e precisam de atenção extra.
Como stylist renomada de diversas atrizes internacionais, Caroline Sieber tem o direito de experimentar combinações inusitadas. Mas para mulheres normais, a recomendação é não usar peças de cima que cubram totalmente o que se está usando embaixo. Parece que ela não está vestindo nada sob o casaco curtinho. Seria melhor shorts que aparecesse ou uma calça skinny
Olivia Palermo assistiu ao desfile da Pringle of Scotland com calça skinny e sandálias levemente abotinadas. Como ela é bem esguia, a combinação caiu bem. Na parte de cima, jogou uma jaqueta com pele, seguindo uma das principais propostas das marcas para a temporada inverno 2011: a sobreposição de peças contrastantes. Aposte.
A atriz Tilda Swinton mostra sua elegância habitual no desfile da Pringle of Scotland usando casaco 7/8 de lã com complementos neutros, como a blusa cinza e os escarpins beges. Receita perfeita.
A modelo Daisy Lowe escolheu look rock para o desfile do estilista Christopher Kane. A saia bem justa caiu bem nela, que poderia ter optado pela blusa de contas metalizadas ou pela jaqueta com tachas. O visual funcionaria melhor.
A socialite Daphne Guiness gosta de misturar peças clássicas (casaco usado como vestido) com toques de excentricidade, como as luvas rendadas e os escarpins de plataformas altíssimas. Caso a ocasião permita, é uma proposta segura para mulheres que gostam de ousar sem excessos.
Paloma Faith sempre se veste de maneira excêntrica e não foi diferente na apresentação da coleção da estilista Vivienne Westwood. Para a vida real, o ideal seria escolher apenas um dos acessórios chamativos para combinar com o vestido e manter os demais bem básicos.
A cantora Nicola Roberts escolheu vestido de malha bem colado ao corpo para assistir ao desfile da Unique. Roupa assim pede corpo enxutíssimo como o dela. O cabelo solto e a sandália básica completaram o visual de forma chique e básica ao mesmo tempo
A ex-modelo Yasmin Le Bon jogou casacão de pele sobre vestido estampado com debruns amarelo flúor. Ela quis criar um contraste que não funcionou. Um vestido básico com o casaco ou uma jaqueta de couro clara sobre o vestido teria ficado melhor.
As primeiras filas das semanas de moda são desfiles à parte. Há personalidades de todos os tipos: as chiques, as que já querem desfilar com as propostas que serão mostradas nas passarelas, as desencanadas e as excêntricas. Em todos os estilos, há quem acerte e quem também erre feio.
A semana de moda de Londres, que contou com a presença até de Samantha Cameron, mulher do primeiro-ministro inglês David Cameron, reuniu alguns dos melhores e dos piores looks da semana
Crise do algodão pode trazer novas oportunidades para o Brasil
Para Ulrich Kuhn, presidente do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau, esta edição da Texfair Home 2011 se caracteriza por ser o primeiro encontro do setor, pós-crise do algodão, que possibilitou uma melhor avaliação sobre o caso. “No 1º dia da feira os stands e corredores estavam cheios e podemos perceber que esta crise é um processo que mistura realidade e ações especulativas. Sem dúvida, este problema refletirá no custo final dos produtos e mesmo com a regularização do fornecimento entraremos em um novo patamar de preços. Não vamos ter mais algodão barato mesmo com a safra recorde, mas precisamos manter o produto vivo e rentável e, para isso, precisamos criar mecanismos competitivos”, afirma Kuhn. A declaração do executivo aconteceu durante coletiva de imprensa concedida ontem, 22/01, durante a abertura da Texfair Home 2011.
Segundo Kuhn, a crise do algodão é um problema que afetou todos os grandes consumidores mundiais em momentos diferentes. “A partir de 2006, começou uma queda gradativa de safra e os estoques reguladores começaram a diminuir chegando a um ponto nevrálgico. Mesmo com o aumento físico das safras e a estabilização dos estoques reguladores a indústria mundial, e também a brasileira, terá que se readequar a um novo cenário”.
Para Kuhn, ações como aumento dos limites de financiamento, desoneração fiscal e a criação de linhas de financiamento para compras futuras são ações que poderão incrementar as retomada dos negócios e o crescimento do setor.
Na ocasião, Fernando Pimentel, diretor superintendente da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção ressaltou o potencial brasileiro na produção de algodão, denominando-o de “ouro branco” e afirmando que o Brasil caminha para ocupar a 4ª posição mundial no ranking produtivo. “Atualmente, temos quantidade, qualidade e inserção global, mas temos que ficar atentos para que os produtos originários dessa matéria-prima também possam gerar riquezas. Corremos o risco de exportar demais e depois ter que importar”, alertou o executivo. Segundo Pimentel, a safra 2011 deve somar 2 milhões de toneladas, praticamente o dobro do volume produzido no ano passado. Até 2015, a expectativa é alcançar uma média de 3,5 milhões de tonelada /ano. Em relação aos têxteis para o lar (cama, mesa e banho), Pimentel destacou um projeto da ABIT, em parceria com a Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, enviado ao governo federal, que propõe que um percentual do financiamento para aquisição da casa própria possa ser direcionado para a compra de produtos para o lar. “Precisamos criar espaço dentro do financiamento para também vestir este novo lar”, completou o executivo ao justificar que o crescimento da demanda de têxteis para o lar no mercado interno também está amparado no bom desempenho do setor de construção civil. Dentre as medidas já negociadas com órgãos governamentais para minimizar os efeitos da crise do algodão, o executivo da ABIT destaca a liberação da importação de 250 mil toneladas de algodão totalmente isenta de impostos.
Argentina
Em relação à imposição de barreiras aos têxteis brasileiros pelo governo argentino, Fernando Pimentel foi categórico. “Falta para o governo brasileiro dizer um basta para o governo argentino. O modelo clássico de negociação da Argentina é fazer acordo e segurar a liberação. O vendedor se sente desestimulado e o comprador inseguro. Criamos uma comissão para avaliar as violações dos acordos dentro do Tratado do Mercosul”, destaca Pimentel. Também indignado com a situação, Ulrich Kuhn enfatiza que “pior do que deixar de embarcar, é perder mercado”. Atualmente, a Argentina representa 20% do total de exportações brasileiras no segmento de confeccionados.
Fonte:Textila
Veja quem está concorrendo a Melhor Figurino no Oscar 2011
Um dos eventos cinematográficos mais prestigiados e aguardados é o Oscar. A premiação,que acontece no dia 27 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles, entregará a estatueta dourada para os melhores filmes, atores, melhor diretor, entre outras categorias. Nos indicados a melhor figurino, estão Alice no País das Maravilhas, I am Love, O Discurso do Rei, A Tempestade Bravura Indômita. Quem será que levará a estatueta dourada?
Após a lista completa dos indicados serem anunciados pela atriz Mo´Nique e pelo presidente da academia, Tom Sherak, muitos fashionistas ficaram desapontados, porque Cisne Negro não foi mencionado na categoria. O figurino do filme, que traz Natalie Portman como atriz principal, é assinado pelas irmãs Rodarte, que trouxeram sapatilhas de ponta e tutus para as telonas.
Veja um pouco sobre os filmes que estão indicados nessa categoria e mais sobre os looks:
Após a lista completa dos indicados serem anunciados pela atriz Mo´Nique e pelo presidente da academia, Tom Sherak, muitos fashionistas ficaram desapontados, porque Cisne Negro não foi mencionado na categoria. O figurino do filme, que traz Natalie Portman como atriz principal, é assinado pelas irmãs Rodarte, que trouxeram sapatilhas de ponta e tutus para as telonas.
Veja um pouco sobre os filmes que estão indicados nessa categoria e mais sobre os looks:
(Foto: Divulgação)
Filme - Alice no País das Maravilhas
Figurino - Mundo infantil / psicodélico
Estilista - Collen Atwood - 4 Oscars
Um dos filmes mais aguardados do cinema em 2010 foi sem dúvida o longa de Tim Burton. O diretor, que trouxe a história de Alice, Chapeleiro Maluco, Coelho Branco e Rainha Má, convidou a estilista Collen Atwood para criar o figurino do filme. O longa apresentou o universo imaginário e infantil ao vestuário adulto, por isso a designer usou muitas sobreposições e algumas temáticas do século XIX, que inclusive, serviram de inspiração para algumas coleções de moda e campanhas publicitárias. Collen já faturou 4 Oscars, pelos figurinos de Edward Mãos de Tesoura (1990), Ed Wood (1994), Chicago (2002) e Memórias de uma Gueixa (2006).
(Foto: Divulgação)
Filme - I am Love
Figurino - Sofisticado
Estilista - Antonella Cannarozzi
O longa de Luca Guadagnino se passa na Itália entre os anos de 1980 e os tempos atuais. O filme conta a história de Emma, interpretada por Tilda Swinton, uma russa casada que se envolve com um empresário italiano, interpretado por Flavio Parenti. O figurino do filme foi selecionado por Antonella Cannarozzi, que traz todo o glamour europeu, mas ao mesmo tempo um luxo sóbrio em algumas vestes como, vestidos longos, trech coat e cardigãs. Já para os homens a alfaiataria predomina.
(Foto: Divulgação)
Filme - O Discurso do Rei
Figurino - De época
Estilista - Jenny Beaman - 1 Oscar
O filme mais aclamado pela crítica, que está concorrendo a 12 indicações a estatueta dourada, não podia estar de fora na categoria de Melhor Figurino. O longa conta a história do rei George VI, que sofria de problemas vocais e era considerado impróprio para a realeza. O figurino é assinado pela designer Jenny Beaman, que escolheu peças de uma família real em declínio, já que o ambiente do filme é no início do século XX, na época anterior à 2ª Guerra Mundial. Além do Discurso do Rei, Jenny criou os looks dos filmes Retorno à Howards End (1992), Assassinato em Gosford Park (2001) e os dois de Sherlock Holmes. A designer já ganhou um Oscar pelo filme Uma Janela Para o Amor (1987).
(Foto: Divulgação)
Filme - A Tempestade
Figurino - Feitiçaria e Tribalismo
Estilista - Sandy Powell - 1 Oscar
Baseado na obra de Shakespeare, o longa dirigido por Julie Taymor se passa entre os séculos XVI e XVII e conta a história de Próspero, um sábio duque de Milão que, após vinte anos exilados, volta à sua terra natal para lutar contra aqueles que o traíram. O figurino foi selecionado por Sandy Powell, que escolheu grandes vestidos de armação, com babados e decotes retos, roupas de cavaleiros e tangas de índios, fazendo uma mistura entre a feitiçaria e tribalismo. Sandy já ganhou um Oscar de Melhor Figurino pelo filme A Jovem Rainha Victoria (2010).
(Foto: Divulgação)
Filme - Bravura Indômita
Figurino - Masculinos
Estilista - Mary Zophres
O filme é uma refilmagem do clássico bang-bang de 1969. O longa foi dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen e conta a história de uma garota de 14 anos, interpretada por Hailee Steinfeld, que irá vingar a morte do pai. Assinado por Mary Zophres, o figurino foi buscado entre o estilo da época, misturando looks masculinos, como lenços, trench coats estilo faroeste, gravatas, chapéus e muitos detalhes em couro. Mary já assinou os figurinos dos filmes Onde os Fracos não Têm Vez (2007) e Homem de Ferro 2 (2010), mas ainda não levou nenhum Oscar.
A gente über-aposta em Alice no País das Maravilhas e I am Love, propostas bem diferentes, mas uma mesma qualidade na escolha dos figurinos... E você aposta em quem?
A gente über-aposta em Alice no País das Maravilhas e I am Love, propostas bem diferentes, mas uma mesma qualidade na escolha dos figurinos... E você aposta em quem?
über-green: Emma Watson para People Tree
Um dos principais ícones da moda do momento, Emma Watson, 20, posou para a campanha verão 2011 da marca People Tree. A atriz divulga a coleção de roupas que ajudou a criar, pela terceira temporada consecutiva.
A People Tree vende roupas feitas com materiais sustentáveis, desenvolvidas em comunidades menos favorecidas no mundo a fim de desenvolver economicamente tais lugares, o chamado comércio justo. Emma disse que não quis apenas criar as peças, mas conhecer como as roupas eram feitas e por isso viajou até Bangladesh, na Índia, para ver o processo de fabricação.
"O processo de criação inclui eu provar todas as roupas para que tivessem exatamente o caimento que queria, e então visitei Bangladesh para ver as roupas sendo feitas e as pessoas que as confeccionavam. Foi uma experiência que mudou minha vida. Desejo que todos possam ter a chance de ver o que o comércio justo pode fazer", disse ao jornal ingles Daily Mail.
Esta é a última coleção da atriz para a marca, e as peças chegam às lojas na Inglaterra na próxima semana. A data coincide com o evento Fairtrade Fortnight para incentivo à criação de linhas de roupas com materiais sustentáveis. A Fairtrade Doundation convida estilistas para desenvolver echarpes com algodão orgânico. Neste ano, participam os estilistas Marios Schwab e Hussein Chalayan para a Puma, Julie Verhoeven, Tim Soar, David David e Ada Zanditon.
sábado, 26 de fevereiro de 2011
THE MODERN MUSES
Para que ter somente uma musa se podemos ter oito delas não e mesmo, foi pensando assim que a revista Muse fotografou 8 modelos de peso para as próximas capas da revista. A série foi batizada de The Modern Muses. Tops como Gisele Bündchen, Natasha Poly, Isabeli Fontana, Malgosia Bela e Karen Elson estampam a publicação, fotografadas por Daniele Duella and Iango Henzi.
Fonte:Invoga