terça-feira, 24 de abril de 2012

Über-Green: Movimento Ecochic Day - Economia Criativa e Cultura Sustentável

Acho que todos já entendemos que é hora de repensar nossa relação de consumo/exploração com o planeta, não é necessário ser maniqueísta, mas é preciso achar um ponto de equilíbrio que nos faça pensar em uma nova forma de consumir, criar, vender, viver...

Pensando nisto, Cael e Mônica Horta, criaram o movimento Ecochic day, abaixo vocês vão entender bem o que é isso... Nós da Über Fashion super amamos, apoiamos e recomendamos a ideia...
O que?O Ecochic day é um movimento fundamentado na força intelectual da cultura sustentável e na sabedoria funcional da economia criativa. Ele é espontâneo, colaborativo e livre, e também uma força multitarefa que gera desenvolvimento e proporciona a seus envolvidos experimentações inteligentes, em um modelo de negócios ultramoderno, funcionando como um referencial para o resto do mundo e também para futuras gerações.

Idealizado e realizado por Cael e Mônica Horta, acontece no mundo virtual ininterruptamente, e fisicamente uma vez a cada dois meses, tendo como base a Vila Madalena, seguindo para locais estratégicos em sua vizinhança, como o Jardins.
Por que?A principal crença do Movimento Ecochic day é a de que todos temos que trabalhar com as quatro dimensões que envolvem a sustentabilidade: econômica e ambiental [tangíveis] e social e cultural [intangíveis]. Nossa proposta é apresentar sugestões de como a imaginação pode se aplicar à economia, e como a criatividade pode ser transformada em produto.
Para que?Nosso Movimento se dedica a “descobrir”, valorizar, reconhecer e divulgar criadores e artistas com ecotalentos, e dar apoio afetivo [e efetivo] a iniciativas de empreendedores e empresas.
Através de uma comunicação estratégica, distribuímos informações para fomentar o alinhamento de valores, e servimos como uma espécie de guia virtual, informando o maior número de pessoas sobre onde é possível adquirir produtos e contratar serviços bacanas.
Quem?Somente empresas e profissionais criteriosamente selecionados são convidados a participar dele como apoiadores, parceiros ou patrocinadores. Em cada uma das suas edições, é feito um convite aos escolhidos, para se integrarem ao nosso amplo circuito contemporâneo de expressões humanas, onde a nova economia se molda, ganha conteúdo e se fortalece.
Quase todas as suas atividades são gratuitas, para que haja a interação devida entre os interessados.
Como?Nossas ações se complementam e envolvem diferentes áreas de criatividade, como design, arte popular, artesanato, artes plásticas, artes visuais {música, filme/vídeo, fotografia, pintura, teatro}, gastronomia e moda, sempre apresentados em formatos práticos como oficinas, conversas criativas, encontros e performances.

A estrutura básica do Movimento é a mesma em todas as edições. O conteúdo de cada atividade é que é alterado, de acordo com o tema e os convidados da vez. São realizadas ações surpreendentes, capazes de agradar a diferentes gostos, idades e culturas: as exposições sempre de fácil leitura, os concursos democráticos, os encontros acessíveis, os desfiles inovadores, as oficinas produtivas e as performances artísticas inspiradoras, sempre transitando/passeando pelo tema sustentabilidade.
Onde?Temos como base a Vila Madalena, seguindo para locais estratégicos em sua vizinhança, como o Jardins.
Quando?O seu lançamento oficial acontecerá em 28 de abril, sábado, à partir das 10h. As próximas datas para o ano de 2012 são 26 de maio, 28 de julho, 29 de setembro e 24 de novembro, além da edição especial infantil, em 13 de outubro.

Para saber mais: Acesse o blog do Ecochic Day 

Über-Recomendo! 
Fábio Monnerat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com