quarta-feira, 25 de março de 2009

Aposta colorida para as lingeries – Verão 2010





Verão é tempo de alegria de cor, de dar um basta naqueles cinzentos dias do inverno, é hora de se mostrar e de ser feliz.

A grande aposta para este verão são as peças coloridas e ricas em estampas, afinal de contas, faz tempo que a lingerie ganhou status de acessório... Os tons de verão funcionam bem sozinhos ou misturados. Pode arriscar!

As duas grandes novidades da estação ficam por conta do verde quase limão (usado por Michele Obama e visto em muitas passarelas internacionais) e o laranja.
As estampas continuam com tudo, aposte sempre, elas são capazes de deixar a peça mais básica com um ar fashion.

As peles continuam com tudo e deixam a lingerie mais sexy e provocante, oncinhas, zebrinhas e Cia, já estão virando vedetes e figurinhas mais que repetidas e reinventadas em todas as coleções, mas a grande aposta para essa temporada são as estampas de Pítons.
Outra aposta são os tecidos metalizados com um ar meio futurista.

Tendências Primavera/ Verão 2010





Estilistas e empresários concordaram que o mercado exige cor. As estrelas da temporada Primavera Verão 2009/2010 serão: os verdes. Os “convidados de honra” da estação, por sua vez, serão: nuances de vermelho, suaves e refinados rosas, violetas e neutros.
Essenciais serão as tonalidades luminosas - quase néon – especialmente para a moda praia que está cada vez mais influenciado pelo street style (estilo de rua – Um bom exemplo aqui no Brasil é a forte influência que virá da novela que mostra a moda indiana).
Cores comuns, mas não tanto, o branco e o azul índigo permanecem, com grande destaque na Primavera Verão 2009 e 2010.

A contextualização e formas do tema

O espírito Capri dos Fifties, precisão da alta costura, o desejo pela perfeição e pela elegância radiante. Os motivos e as estampas são ricos, as linhas dão ênfase ao contorno do corpo e conferem o equilíbrio perfeito das formas. Quanto aos detalhes e acabamentos, estes são perfeitos.
Nada é deixado ao acaso, nada é vago: tudo está bem concebido, puro, bonito, encantador, harmonioso e gracioso.
Um gostinho de misturas, uma atmosfera extrovertida, alegre e o otimismo do verão.Tudo isso faz parte do lazer.
Novas tecnologias garantem a possibilidade de criar um mundo ilimitado de cores e texturas. A estética “futurista chic” dos anos 80 aparece com grande força nas passarelas.
Estampas de todo o mundo em um mix de ambientes reciclados, trabalhos artesanais e detalhes ingênuos, estão em quase todas as coleções. O “feito à mão”, traz o diferencial e o ar de produto sofisticado e exclusivo, substitua o laço comprado por laços maiores, flores ou detalhes feitos com sobra dos tecidos.



O choque cultural é o coração desta tendência “louca”.


Cartela de cores:

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com